sábado, 29 de setembro de 2007

DÉRBY LISBOETA TERMINA EMPATADO



BENFICA E SPORTING EMPATARAM A ZERO ESTA NOITE NO PRIMEIRO JOGO DA 6a JORNADA DA LIGA.


PEDRO ROCHA


Num jogo bem disputado os dois rivais de Lisboa não foram além de um empate a zero. A equipa de P.Bento entrou ligeiramente melhor com dois remates de Miguel Veloso(3min. e 5min.). No entanto o Benfica rapidamente assumiu as despesas do jogo e sob a batuta do inevitável Rui Costa, devidamente acompanhado por Dí Maria, acabou por criar alguns lances de perigo. O Sporting passou por alguns momentos complicados sem conseguir expandir o ataque. Contudo a partir dos 30 minutos o meio campo leonino acertou as marcações e anulou o maestro da Luz. A partir deste momento o Sporting teve um bom período e por intermédio de Vukcevic criou uma excelente oportunidade de golo que Nelson evitou com um óptimo corte. O Sporting acabou a primeira parte em bom plano mas nunca conseguiu dominar por completo as investidas benfiquistas.

Mais do mesmo...
Na segunda parte o Benfica entrou mais pressionante e como consequência disso teve a melhor oportunidade do encontro. Aos 56 minutos Nuno Gomes falhou a recarga após remate forte de R. Costa que Stojkovic defendeu infantilmente para a frente. Aos 71 minutos o inevitável caso do jogo. Após um lance confuso na área encarnada o fiscal de linha interrompeu a partida por alegada mão de Katsouranis dentro de área. Porém o árbitro Pedro Henriques mandou seguir. Após esse lance que mereceu protestos leoninos tempo apenas para mais uma oportunidade de golo. Romagnoli que esteve em bom plano arrancou para a área e rematou com Quim a defender a dois tempos.

Realce em termos individuais para Rui Costa que teve uma boa actuação desaparecendo contudo com o decorrer do jogo e para Djaló que com a sua velocidade colocou sempre em sentido a defesa encarnada faltando no entanto algum discernimento na definição dos lances.

Este resultado acaba por penalizar as duas equipas que assim podem ficar mais longe do Porto que joga neste momento em casa contra o Boavista.Em caso de vitória os campeões nacionais podem ficar com 7 e 8 pontos de vantagem sobre o Sporting e o Benfica respectivamente.

Ficha de jogo:
Estádio da Luz
Árbitro: Pedro Henriques.
BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, EdCarlos e Léo; Katsouranis e Rui Costa (Nuno Assis, 88 m); Maxi Pereira, Di Maria (Adu, 82 m) e Cristian Rodriguez; Nuno Gomes (Cardozo, 76m).
SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic (Farnerud, 68 m); Djaló (Celsinho, 83 m)e Liedson.Ao intervalo: 0-0Acção disciplinar: Cartão amarelo a Luisão, Abel, Cristian.
Fim da partida: 0-0