sexta-feira, 28 de setembro de 2007

PSV EXCLUÍDO DA TAÇA



PARECE MENTIRA MAS NÃO É. O CAMPEÃO HOLANDÊS FOI EXCLUÌDO DA TAÇA DA HOLANDA POR TER UTILIZADO O PORTUGUÊS MANUEL DA COSTA NO JOGO DA SEGUNDA ELIMINATÓRIA FRENTE AO JONG SC HEERENVEEN ( EQUIPA SATÉLITE DO HEERENVEEN).


PEDRO ROCHA


A Federação Holandesa de Futebol decidiu hoje excluir o PSV da Taça da Holanda. Esta decisão surge após o campeão holandês ter utilizado indevidamente o português internacional sub-21 Manuel da Costa. Isto porque a época passada o jogador acumulou dois cartões amarelos na prova ficando por isso com um jogo de castigo que transitou para esta temporada. O problema é que os serviços administrativos do PSV se esqueceram disso e Ronald Koeman colocou mesmo o defesa central português a jogar na quarta-feira.


Segundo o director geral do PSV Jan Reker este é um erro imperdoável que não tem justificação e que em consequência disso afirmou:"Decidi de imediato realizar alterações drásticas nos procedimentos internos relativos a este tipo de assuntos administrativos. A Taça é uma excelente competição que desejamos sempre vencer. Agora não o podemos fazer, o que é mais do que lamentável para os jogadores, equipa técnica, adeptos e patrocinadores".

Manuel da Costa foi apanhado de surpresa com esta decisão e lamentou a decisão da Federação. Segundo o jogador alguém se terá esquecido de verificar os papéis enviados pela Federação.

O PSV não irá recorrer da decisão visto ser um erro interno do clube. Com a desclassificação do campeão holandês o Jong SC Heerenveen passa assim a ocupar a vaga na terceira eliminatória.


FONTES
OJOGO
UEFA









Sem comentários: