quarta-feira, 26 de setembro de 2007

TAÇA DA LIGA: «PENALTYS» DETERMINAM SORTES DIFERENTES



FORAM MESMO AS GRANDES PENALIDADES O TEMA DE DESTAQUE DESTA 3ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DA LIGA: O F.C. PORTO FOI SURPREENDENTEMENTE AFASTADO PELO MODESTO FÁTIMA; O BENFICA ULTRAPASSOU O ESTRELA DA AMADORA; O SPORTING ACABOU POR TRIUNFAR, EM GUIMARÃES, FRENTE AO VITÓRIA LOCAL.



JOSÉ PEDRO PINTO


Surpresa e muitas grandes penalidades. É este o sumário da 3ª Eliminatória da Taça da Liga, a nova competição do futebol português.

O F.C. Porto acabou por protagonizar a grande surpresa da eliminatória, ao ser eliminado pelo Fátima, da Liga de Honra. Os 90 minutos registaram 0-0, numa partida que se revelou equilibrada, obrigando ambas as equipas a recorrer aos pontapés da marca da grande penalidade. Nesta etapa, a sorte sorriu ao Fátima, derrotando o campeão nacional por 4-2.

O S.L. Benfica conseguiu ultrapassar o Estrela da Amadora. Maurício abriu o activo para a equipa «tricolor» ainda na 1ª Parte, num pontapé livre marcado de forma portentosa, mas com a colaboração do guarda-redes alemão dos «encarnados», Butt. Já nos últimos instantes da partida, o S.L. Benfica haveria de alcançar a igualdade, graças a um «penalty» mal assinalado por Duarte Gomes (indicação do auxiliar José Lima) e convertido pelo norte-americano Freddy Adu. No desempate através de grandes penalidades, o Benfica acabou por triunfar (4-5).

No que diz respeito ao encontro entre Vit. Guimarães e Sporting, este também não fugiu à regra: após uma partida em que as duas equipas se equivaleram no número de oportunidades, o 0-0 obrigou à decisão da passagem à próxima eliminatória por grandes penalidades: neste capítulo, venceram os «leões» de Paulo Bento por 6-7.

Nos restantes jogos, de destacar as vitórias de Penafiel e Portimonense (Liga de Honra) sobre os primodivisionários Nacional e Belenenses, respectivamente.

Confira agora todos os resultados desta 3ª Eliminatória da Taça da Liga:


Leixões 0 - 2 U. Leiria

Penafiel 1 - 0 Nacional

Portimonense 1-1 Belenenses (4-3 após g.p.)

Beira-Mar 0-0 Paços de Ferreira (4-3 após g.p.)

Vit. Setúbal 2-0 Sp. Braga

Fátima 0-0 F.C. Porto (4-2 após g.p.)

Est. Amadora 1-1 S.L. Benfica (4-5 após g.p.)


O sorteio da 4ª Eliminatória realiza-se já esta sexta-feira, estando as duas mãos dessa eliminatória agendadas para 20-21 de Outubro e 31 de Outubro.


FONTES

Sem comentários: