domingo, 28 de outubro de 2007

BENFICA VENCE MARÍTIMO E CHEGA AO SEGUNDO LUGAR DA PRIMEIRA LIGA

IMAGEM: abola.pt


ANDRÉ MATOS LEITE


O Benfica venceu o Marítimo por 2-1, em jogo a contar para a Bwin Liga. Com este resultado, os “encarnados” atingem o segundo lugar na classificação da Primeira Liga Portuguesa.

O encontro não começou da melhor forma para as “águias”. Ainda não haviam passado dez minutos quando os madeirenses marcaram o primeiro golo da partida por intermédio de Kanu. Quim, guarda-redes do Benfica, sai mal da baliza e permite ao avançado do Marítimo realizar um chapéu. O clube da Luz reagiu, atacou mais e, aos 17 minutos de jogo, Ricardo Esteves, lateral-direito do clube madeirense, impede dentro da área e com o braço um cruzamento de Rui Costa. Cardozo é chamado a converter a grande penalidade e não falha, restabelecendo a igualdade na Luz.

A equipa da casa renovou a moral, mas continuava a evidenciar fragilidades na defesa. Quando o encontro atingia a meia hora, Kanu surge isolado na grande área “encarnada” e é derrubado por Quim. O guarda-redes viu o cartão vermelho e Camacho substitui Edcarlos por Butt, recuando Katsouranis para o eixo da defesa. Makukula marca o penalti, mas o guarda-redes alemão consegue defender o remate, causando os festejos dos adeptos da casa. Com o Benfica reduzido a dez unidades o Marítimo atacou mais sem conseguir, no entanto, chegar ao segundo golo.

Ao intervalo, o treinador das “águias” tirou Di Maria para a entrada de Luís Filipe, fazendo subir Maxi Pereira. Os “encarnados” jogavam melhor e atacavam mais, conseguindo, apesar da inferioridade numérica, dominar o Marítimo que ofensivamente quase só aparecia em contra-ataque. O marcador, contudo, não se alterava e aos 80 minutos Camacho faz entrar o jogador que conseguiu dar a vitória ao Benfica. A três minutos do fim da partida, Freddy Adu responde da melhor maneira ao cruzamento de Léo estabelecendo o 2-1 final.


Ficha do Jogo


Estádio da Luz


Árbitro: Pedro Proença


BENFICA – Quim; Maxi Pereira (Freddy Adu, 80 m), Luisão, Edcarlos (Butt, 30 m) e Léo; Katsouranis e Binya; Di Maria (Luís Filipe, 46 m), Rui Costa e Cristian Rodriguez; Cardozo.


MARÍTIMO – Marcos; Ricardo Esteves, Ediglê, Van der Linden e Evaldo; Mossoró, Olberdam, Wénio e Marcinho (Djalma, 78 m); Makukula (Briguel, 81 m) e Kanu.


Fontes


Sem comentários: