quinta-feira, 25 de outubro de 2007

BRAGA: JOÃO PINTO SUSPENSO

IMAGEM: uefa.com


EM CAUSA ESTÁ O INCUMPRIMENTO DE REGRAS INTERNAS DO CLUBE. O VETERANO AVANÇADO DA EQUIPA BRACARENSE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO E FOI AFASTADO DOS CONVOCADOS PARA O JOGO DE MAIS LOGO COM O BOLTON, A CONTAR PARA A TAÇA UEFA.



JOSÉ PEDRO PINTO


João Pinto está a contas com uma inquirição disciplinar interposta pela Direcção do S.C. Braga. Em causa está o incumprimento de regras internas do clube minhoto, razão pela qual o avançado português foi afastado da lista de convocados para o jogo que a sua equipa realizará mais logo, em Inglaterra, frente ao Bolton, a contar para a fase de grupos da Taça UEFA.

Oficialmente, trata-se de uma mera opção técnica de Jorge Costa, treinador do S.C. Braga, mas fontes próximas dos diários desportivos O JOGO e A BOLA deixaram transparecer que não se trata apenas de um simples afastamento da convocatória. As mesmas fontes confessaram a O JOGO que "da mesma forma que o Braga cumpre escrupulosamente com os seus profissionais, também esperamos que os profissionais cumpram os seus deveres. Quem não cumpre, tem de ser penalizado. O clube tem regras bem definidas e a SAD não permite que sejam quebradas". A juntar a isto, Jorge Costa não esclareceu, na conferência de imprensa de ontem, já em solo inglês, quais as razões para a ausência de João Pinto do lote de convocados, preferindo compará-la com a ausência de Lenny dessa mesma lista.

Desta forma, tanto o jornal O JOGO como A BOLA referem, nas suas edições online, que o problema que envolve João Pinto se prende com o facto de o avançado se ter ausentado de algumas sessões de treino para tratar de problemas pessoais, problemas esses indevidamente justificados perante a administração da turma bracarense.




FONTE





Sem comentários: