quinta-feira, 25 de outubro de 2007

SPORTING DE BRAGA EMPATA COM O BOLTON

O Braga consegue um bom resultado (1-1) em Inglaterra, no primeiro jogo da fase de grupos da Taça UEFA.


PATRÍCIA MARTINS


O Sporting de Braga empatou esta noite a uma bola com o Bolton, no Reebok Stadium, em Manchester, no jogo da primeira jornada do Grupo F da Taça UEFA. Este é um resultado animador para a equipa portuguesa.

Na primeira parte o Braga saiu-se melhor, conseguiu contrariar as investidas do adversário e criar oportunidades de perigo. César Peixoto aos 11’, na marcação de um livre directo, deixou um sério aviso.

Na segunda parte o treinador do Bolton tomou uma posição mais ousada e fez entrar El-Hadji Diouf. Aposta ganha, pois aos 65’ Davies cruzou para o segundo poste e Diouf cabeceou para o fundo da baliza, fazendo o 1-0 para a equipa inglesa. Aos 70’ o árbitro esloveno Darko Ceferin não assinalou um penálti cometido por O’Brien sobre Zé Manel que poderia render, na altura, o empate para a equipa portuguesa. Jorge Costa fez a sua última aposta em Jaílson, que justificou a chamada, desviando com precisão um cruzamento de João Pereira (81’). Estava assim conseguido o empate.

Este foi um resultado importante para o objectivo dos arsenalistas na UEFA, no entanto, fica a sensação de que poderia ter conseguido mais. Recorde-se que o Braga é a única equipa portuguesa a participar nesta competição.


BOLTON
Jaaskelainen, Nicky Hunt, Andy O'Brien, Meite e Gerald Cid; Ricardo Gardner, Danny Guthrie, Gavin McCann e Gary Speed; Kevin Davies e Nicolas Anelka
Treinador: Archie Knox

SP. BRAGA
Paulo Santos, João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge e César Peixoto; Vandinho, Castanheira e Andrés Madrid; Jorginho, Linz e Linz
Treinador: Jorge Costa
FONTES:

Sem comentários: