quarta-feira, 24 de outubro de 2007

LIGA DOS CAMPEÕES: BENFICA VENCE CELTIC JÁ AO CAIR DO PANO

IMAGEM: rr.pt


JÁ POUCOS ACREDITAVAM NUM EVENTUAL TRIUNFO DOS «ENCARNADOS»... QUANDO CARDOZO, AOS 87', GARANTIU A VITÓRIA DA SUA EQUIPA, FRENTE AO CELTIC.



JOSÉ PEDRO PINTO



O Benfica venceu esta noite o Celtic de Glasgow por 1-0, a contar para a 3ª Jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. A equipa comandada por Camacho dominou toda a partida -sobretudo na 2ª Parte - mas só ao cair do pano conseguiu marcar o tento da vitória.

A formação portuguesa entrou em campo a todo o gás, controlando o jogo a seu bel-prazer, mas as oportunidades só apareceram a partir dos 20': Léo, na esquerda, foi dos mais irrequietos, não olhando a meios para servir os seus colegas, embora sem efeitos práticos (Cardozo falhou uma grande oportunidade, aos 23'; Katsouranis, no final desta primeira etapa, deu a Boruc, guarda-redes do Celtic, a oportunidade de brilhar e safar para canto). Os golos não apareciam (apesar do domínio «encarnado») muito graças à boa organização defensiva dos escoceses.

Na 2ª Parte, tudo mudou: Camacho redefiniu as instruções ofensivas no balneário, e as oportunidades sucederam-se com relativa facilidade. Rui Costa, Rodriguez e Léo comandavam o capítulo das assistências para que tanto Bergessio como Cardozo pudessem finalizar. O que é certo é que nem as insistências de Rui Costa, com um remate portentoso de ângulo apertado, nem a mais flagrante, saída dos pés de Cardozo (de baliza completamente escancarada, conseguiu acertar no ferro) deram em golo para o Benfica. Somente já nos instantes finais da partida, aos 87', as «águias» conseguiram dar a machadada final no score da partida: Di María, entrado a meio da 2ª Parte, serviu com categoria Cardozo que, isolado na grande-área, não perdou e facturou o único golo do jogo.

Para além de justa, esta foi uma vitória fundamental para as aspirações do Benfica na «Champions». Face ao outro resultado registado no seu grupo (A.C. Milan 2-0 Shaktar Donetsk), a turma lusa fica com mais hipóteses de se qualificar para a próxima fase desta competição, estando a 3 pontos do 2º classificado do grupo, o Shaktar.


LIGA DOS CAMPEÕES - 3.ª JORNADA (GRUPO D)
BENFICA-CELTIC
Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)


BENFICA: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis e Léo; Binya, Nuno Assis, Rui Costa e Rodríguez; Bergessio e CardozoSuplentes:Butt, Luís Filipe, Edcarlos, Zoro, Romeu Ribeiro, Di María e Adu
Treinador: José Antonio Camacho

CELTIC: Boruc, Caldwell, Kennedy, McManus e Naylor; Donati, Hartley, Jarosik, Scott Brown e McGeady; KillenSuplentes: Mark Brown, Baldé, Sno, Nakamura, McDonald, O'Brien e O'Dea
Treinador: Gordan Strachan



FONTE


Sem comentários: