quarta-feira, 24 de outubro de 2007

F.C.PORTO: EMPATE SOUBE A POUCO



O PORTO EMPATOU A ESTA NOITE NO VÉLODROME, EM MARSELHA, A UM GOLO. NUM JOGO EM QUE DOMINOU GRANDE PARTE DO TEMPO O F.C. PORTO ACABA POR SER PENALIZADO DADA A SUA INEFICÁCIA OFENSIVA.


PEDRO ROCHA


O minímo que se pode dizer desta noite europeia é que o Porto voltou a desperdiçar dois pontos. Num jogo totalmente dominado o Porto ficou a dever a si mesmo não ter conseguido vencer. Jesualdo surpreendeu no onze inicial com a colocação do argentino Mariano Gonzalez. O Porto entrou no jogo motivado e autoritário empurrando a equipa da casa para a sua defensiva e criando oportunidades de golo. Foi nesta fase que R.Meireles abanou os ferros da baliza por duas vezes. Aos 20 minutos o Porto já tinha 6 remates à baliza. O Marselha nenhum. Aliás, só aos 32 minutos os franceses foram capazes de incomodar Helton, num livre directo de Zenden.

No segundo tempo o Porto não foi tão forte mas, mesmo assim, criou excelentes ocasiões através de Lisandro e Hélder Postiga, que substituiu Mariano G. ao intervalo. Pouco a pouco o Marselha conseguiu equilibrar a partida sem, contudo, criar oportunidades de golo. Os franceses culminaram este ascendente com o golo de Niang. Após um bom cruzamento da direita o avançado antecipa-se a Stepanov e acaba por marcar. Jesualdo mexeu imediatamente colocando Leandro Lima por Meireles e o Porto voltou à carga. Assim, após uma excelente diagonal, Lisandro é derrubado por Mandanda e o árbitro assinala grande penalidade. Na conversão Lucho não perdoou e colocou um pouco de justiça no resultado. Até ao final do jogo não houve mais oportunidades, as equipas aceitaram o empate.

Com este empate, o F.C.Porto mantêm-se imbatível, no Grupo A, com 5 pontos. Já no outro jogo o Liverpool perdeu na Turquia, frente ao Besiktas por 2-1 complicando assim as suas contas. O Marselha soma agora 7 pontos, seguido do Porto com 5, Besiktas com 3 e Liverpool com 1.


LIGA DOS CAMPEÕES - 3.ª JORNADA (GRUPO A)
MARSELHA-FC PORTO
Estádio Vélodrome, em Marselha
Hora: 19:45
Árbitro: Mejuto González (Espanha)


MARSELHA Mandanda; Bonnart, Zubar, Faty e Givet(Taiwo 62min.); Cana, Cheyrou, Niang, Valbuena e Zenden(Arrache 56min.); Djibril Cissé
Suplentes: Hamel, Taiwo, Oruma, M'Bami, Arrache, Moussilou e Ayew.
Treinador: Eric Gerets

FC PORTO Helton, Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Lucho González, Raul Meireles(Leandro Lima 72min.) e Mariano González(Postiga 45min.); Lisandro López e Ricardo Quaresma
Suplentes: Nuno, Pedro Emanuel, Cech, Bolatti, Tarik Sektioui, Leandro Lima e Hélder Postiga.
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo:0-0.

Fim do jogo:1-1 (Niang 70 min.; Lucho Gonzalez 79min g.p ).