sexta-feira, 26 de outubro de 2007

MARTIN JOL DEIXA TOTTENHAM



O técnico holandês foi despedido após a derrota de ontem, em casa, frente ao Getafe, em jogo de abertura da fase de grupos da Taça UEFA.


PEDRO ROCHA


Martin Jol foi despedido na noite passada, imediatamente a seguir à derrota frente ao Getafe. No entanto, Jol estava já em risco antes do jogo. A equipa têve um péssimo arranque de campeonato. Em 10 jogos venceu somente 1. Na última segunda-feira, o clube de Londres perdeu 3-1, frente ao Newcastle, e caiu para a antepenúltima posição da tabela. A derrota ontem foi a gota de água. Em comunicado o clube confirmou o acontecido "Podemos confirmar que a admnistração do clube pediu a Martin Jol e ao treinador-adjunto Chris Hughton que cessassem as suas funções com efeito imediato". O clube não deixa de admitir o excelente trabalho do holandês "Não tomamos esta decisão de ânimo leve e sem reconhecer o contributo dado ao clube pelos dois treinadores".

3 anos de sucesso
O técnico Jol chegou a Londres para adjunto do françês Jacques Santini, em 2004. Quatro meses depois foi promovido a técnico principal. Jol conseguiu o 5º lugar, logo no primeiro ano. Na época passada repetiu o feito e ainda levou o Tottenham aos quartos-de-final da UEFA.

Substituto procura-se
Há vários nomes já em cima da mesa para substituir o técnico. O mais falado é Juande Ramos, técnico do Sevilha. Por agora Clive Allen, técnico da formação, e Alex Inglethorpe, tomam conta da equipa provisoriamente.

Fonte

Sem comentários: