sexta-feira, 19 de outubro de 2007

SELECÇÃO: SCOLARI MULTADO EM 35 MIL EUROS

IMAGEM: rr.pt



ANDRÉ MATOS LEITE



A Federação Portuguesa de Futebol, órgão que tutela as selecções nacionais, multou Luiz Felipe Scolari em 35.000 €. O seleccionador nacional prestará ainda serviço comunitário, o que significa que “Felipão” está obrigado a participar em acções públicas consideradas adequadas pela Federação.

Esta sanção surge na sequência de um inquérito administrativo interno levantado ao treinador brasileiro após o incidente em que se envolveu com Dragutinovic no último Portugal – Sérvia (veja aqui).

A medida foi anunciada hoje em Conferência de Imprensa. Segundo Gilberto Madaíl, presidente da FPF, “o gesto irreflectido do Seleccionador Nacional ainda que instintivo e com todas as atenuantes que Luiz Felipe Scolari já fez questão de explicar, e que foram até reconhecidas pela UEFA, foi um erro grave e não devia ter acontecido, já que para além da sua imagem pessoal, envolve a imagem da FPF.”

Os 35 mil euros de multa aplicados a “Felipão” vão ser usados na criação de um Fundo de “Fair-Play”. Este fundo, o qual vai ser gerido por uma Comissão de Ética Independente ainda a nomear, servirá, nomeadamente, para promover campanhas na comunicação social e criar um prémio anual de “Fair-Play”.



Fontes


Federação Portuguesa de Futebol


Rádio Renascença

Sem comentários: