SCOLARI: AMOR, ÓDIO E MUITA TEIMOSIA À MISTURA
Será que ainda alguém aguenta as piadas sobre Scolari? O assunto está mais do que batido, mais do que discutido e, quanto a mim, deveria estar mais do que encerrado.
PATRÍCIA MARTINS
Luís Felipe Scolari errou. Acho que estamos todos de acordo nesse ponto, incluindo o próprio Seleccionador Nacional. Mas as piadas sobre esse assunto e os comentários de mau gosto, que insistem que devia abandonar o cargo, já enjoam.
O Brasileiro levou a Selecção Lusa onde mais ninguém conseguiu. Alcançamos a final do Euro 2004, prova em que todos os portugueses participaram, com a qual vibraram e sentiram o país. Não me venham dizer que as bandeiras portuguesas nas janelas eram uma treta. Foi lindo, foi único e inesquecível. Nas noites em que jogava a selecção todo o país saiu à rua, gritando o nome de Portugal, envergando o vermelho e verde com orgulho e felicidade. Sim, foi preciso Scolari despertar nos portugueses essa força, essa alegria, esse entusiasmo pelo futebol. Outras competições houveram em que Portugal participou e nunca se viu nada igual.
Agora podiam dizer: isso aconteceu porque foi um evento a grande escala que se realizou no nosso país. É verdade, mas não foi apenas isso. Porquê? Simples. No Mundial 2006, realizado na Alemanha, os portugueses voltaram a saltar de emoção e a apoiar… a febre das bandeiras voltou! E quando digo bandeiras, digo as quinas no coração e não apenas nas janelas.
Scolari cometeu um erro. Um seleccionador, um campeão do mundo e um profissional com a experiência dele nunca deveria ter reagido daquela forma, mesmo sendo provocado. Mas antes de ser isso tudo, ele é um ser humano e como todos nós, comete erros, reage de maneiras incorrectas e por isso, merece o perdão de todos. Sejamos sinceros, quem o crítica, exigindo que role a sua cabeça apenas se aproveita de uma falha para se vingar da inveja que o seu sucesso provocou. Nada mais injusto.
Há que reflectir: Qual o lado da balança que pesa mais? As alegrias que nos trouxe ou esse erro que cometeu?
Apoiemos a Selecção Portuguesa e deixemo-nos de pequenas quezílias que nada de bom traz ao país!
2 comentários:
"foi preciso Scolari despertar nos portugueses essa força, essa alegria, esse entusiasmo pelo futebol" não acho que isto seja verdade. não foi preciso vir o scolari para isto acontecer. antes já acontecia. Mas falo por mim.
Concordo!
A nossa Selecção obteve uma projecção maior com Scolari,que acreditou em jogadores que eram questionados por serem jovens ou por serem inseguros. O caso do Ricardo, para mim, é flagrante: a forma como ele trabalhou a confiança e a entrega deste jogador espelha o trabalho que ele fez (faz e espero que continue a fazer) com a equipa.
A Selecção Nacional é uma das mais fortes e uma das mais admiradas. Uma boa percentagem desse mérito é de Scolari.
Enviar um comentário