Kaká foi eleito pelos seus colegas de profissão como o melhor jogador do Mundo da temporada passada. O médio ofensivo de 25 anos sucede assim a Ronaldinho que havia vencido as ultimas duas edições.
PEDRO ROCHA
Kaká foi nesta manhã de 6a feira consagrado como o melhor jogador da ultima época vencendo Cristiano Ronaldo e Messi dois dos mais fortes candidatos ao troféu. A decisão parece não ter muita contestação. Na verdade qualquer um dos três mencionados mereceria o prémio. Kaká vence depois de uma grande época na Champions em que ajudou o seu Milan a erguer mais uma taça. Na caminhada para esta vitória, o Milan eliminou entre outras equipas o Manchester United com Kaká em grande nesse duelo particular contra o português Cristiano Ronaldo. Esse facto pesou indubitavelmente na decisão dos votantes. Para além disso o brasileiro foi o melhor marcador da competição com 10 golos. O próximo prémio pretendido pelo brasileiro é a Bola de Ouro atribuída pela prestigiada revista France Football. Os resultados para este prémio saem somente em Novembro.
Para além de nomear o melhor jogador do Mundo a FifPro nomeou também o onze de sonho da época passada. Cristiano Ronaldo faz obviamente parte da lista. Para além deste há ainda três jogadores da Itália, dois brasileiros, dois ingleses, um marfinense, um espanhol e um argentino:
Buffon (Juventus); Nesta (Milan), Cannavaro (Real Madrid), Terry (Chelsea) e Puyol (Barcelona); Gerrard (Liverpool), Cristiano Ronaldo (Manchester) e Kaká (Milan); Messi (Barcelona), Drogba (Chelsea) e Ronaldinho (Barcelona).
Fontes

Sem comentários:
Enviar um comentário