IMAGEM: telegraph.co.ukANDRÉ MATOS LEITE
O comité disciplinar da UEFA decidiu abrir um inquérito disciplinar ao Celtic de Glasgow na sequência da entrada em campo de um adepto no jogo contra o AC Milan a contar para a Liga dos Campeões.
Robert McHendry, adepto do Celtic, entrou no relvado após o seu clube ter marcado o golo que da vitória contra o Milan e, alegadamente, agrediu o guardião da equipa italiana. O adepto apresentou-se às autoridades no dia seguinte ao jogo e declarou, ao Daily Mail, que apenas deu “uma palmadinha no ombro do guarda-redes do Milan e disse Azar Dida!”. Devido a este incidente a UEFA, organismo que regula o futebol a nível europeu, acusa o clube escocês de falta de organização e conduta imprópria dos adeptos.
No entanto, Dida também poderá vir a ser penalizado pelo seu comportamento. Após ter sido tocado no ombro, o guarda-redes perseguiu o adepto, mas caiu após percorrer alguns metros, foi assistido e saiu de maca sendo então substituído. O brasileiro já foi criticado pela atitude que alguns acusam de ter sido apenas teatro (pode ver o incidente no Youtube).
FONTES
Sem comentários:
Enviar um comentário