quarta-feira, 28 de novembro de 2007

MILAN PASSIVO MAS BENFICA SÓ CONSEGUE EMPATE


ANDRÉ MATOS LEITE


O Benfica empatou na Luz contra o AC Milan a uma bola. Com este resultado e com a vitória do Celtic sobre o Shakhtar os “encarnados” ficam definitivamente eliminados da Liga dos Campeões, restando a possibilidade de irem à Taça UEFA caso vençam o clube ucraniano na última jornada da “Champions”.

Os italianos começaram melhor a partida e conseguiram inaugurar o marcador por intermédio de Pirlo aos 10 minutos. A partir daqui, o Milan adormeceu tanto por culpa própria (passou a defender mais), como por culpa do Benfica que passou a jogar melhor e a realizar uma forte pressão que lhe valeu muitas recuperações de bola a meio-campo. No entanto, tal como nos outros jogos europeus, as “águias” remataram muito, mas concretizaram pouco. A excepção foi o golo conseguido, aos 20 minutos, por Maxi Pereira que igualou o marcador.

No tempo complementar, o Milan começou com duas substituições, uma das quais por lesão, e o Benfica continuou a controlar o jogo. Ao clube italiano continuou a valer a falta de eficácia dos “encarnados” que nem com as entradas de Cardozo, Di María e Adu conseguiram ganhar vantagem no marcador.


Fontes

Sem comentários: