quinta-feira, 29 de novembro de 2007

QUINZE MINUTOS FATAIS


O F.C. PORTO ACABOU POR SAIR DE ANFIELD VERGADO POR 4-1. O RESULTADO ACABA POR SER EXAGERADO POIS OS CAMPEÕES NACIONAIS FIZERAM ATÉ UMA AGRADÁVEL EXIBIÇÃO. OS ÚLTIMOS QUINZE MINUTOS FORAM FATAIS.


PEDRO ROCHA


O F.C. Porto encarou a partida de uma forma tranquila e sem grandes preocupações. Assim se percebe que Jesualdo tenha deixado Tarik e R.Meireles no banco em detrimento de M.Gonzalez e Kaz. O Liverpool entrou forte, a pressionar a todo o campo e procurando empurrar os dragões para a sua área. No entanto o Porto conseguia sair várias vezes da pressão e ter o controlo do jogo, faltando acutilância nos últimos trinta metros. Aos 19 minutos na sequência de um canto F.Torres aproveitou um escorregão de L.Gonzalez e inaugurou o marcador. O F.C. Porto respondeu bem, avançando no terreno em busca do golo. Aos 33 minutos , Kaz cruza na esquerda e Lisandro em voo cabeceia de forma indefensável para Reyna. O Liverpool abanou com o golo e os portistas minutos depois tiveram nova oportunidade com Lisandro desta vez a falhar após um passe fantástico de Lucho. Até ao intervalo o Porto dominou sem criar mais nenhuma oportunidade de perigo.

No segundo tempo os pupilos de Jesualdo entraram bem e continuaram a controlar a partida. Os reds com um futebol directo e sem profundidade detinha todas as esperanças nas suas individualidades. Contudo com as alterações de R.Benitez os ingleses cresceram na partida e a partir do minuto 70 encostaram os portistas na sua defesa e protagonizaram vários lances de perigo. Aos 78 minutos, F.Torres, após falha de Stepanov ( noite terrivel para o central), bisa na partida e tranquiliza os adeptos da casa. Aos 83 Stepanov comete uma grande penalidade infantil que Gerrard converte. Finalmente, aos 87´, Crouch após canto da direita cabeceia para o 4-1 final, golo que parece nascer de uma falta sobre Helton na pequena área dos portistas. Resultado pesado para o Porto que mesmo assim conserva o 1º lugar isolado do grupo. Na última jornada basta o empate frente ao Besiktas para a equipa seguir em frente rumo aos oitavos de final.

Sem comentários: