quarta-feira, 21 de novembro de 2007

RICARDO MOSTRA-SE CONFIANTE NO APURAMENTO DE PORTUGAL PARA O EURO 2008


EM DECLARAÇÕES EXCLUSIVAS À GAZETA DO FUTEBOL, RICARDO ANTECIPOU O DECISIVO ENCONTRO DE HOJE, DISPUTADO NO ESTÁDIO DO DRAGÃO, FRENTE À FINLÂNDIA.



PATRÍCIA MARTINS



Com a aproximação do último jogo de apuramento para o Euro 2008, a Gazeta do Futebol falou com o guarda-redes da equipa das quinas.

Ricardo mostrou-se confiante na vitória: “O jogo que falta vai mexer com todos nós. É um jogo decisivo em que entramos praticamente apurados. Entramos com um empate, entrámos apurados. Temos essa vantagem de poder lutar por dois resultados, enquanto que o nosso adversário só pode lutar por um, pois para se apurar precisa de ganhar.”

O número um conta com o apoio dos adeptos: “Já é uma vantagem acrescida para nós jogarmos no nosso país, em nossa casa com o apoio dos nossos adeptos. Isso tudo tem que ser um factor de motivação para ajudar àquilo que temos que fazer em campo.”

Ricardo mostra-se atento aos pontos fortes do adversário: “Vamos encontrar um adversário que nada tem a perder, em termos de dimensão classificativa está abaixo de Portugal, vem aqui jogar o jogo pelo jogo. Sabemos que vamos encontrar uma equipa muito forte fisicamente, que usa praticamente 75% do seu jogo de bolas pelo ar… Se estiver a chover e o campo estiver rápido vai haver muito confronto físico e nisso eles têm maior poderio”.

Contudo, Portugal tem grandes vantagens: “Nós temos as nossas armas, que são a nossa qualidade técnica, as nossas movimentações, o nosso jogo bem trabalhado, coisa que eles não têm. Por isso estou tranquilo como sempre, ansioso que chegue o jogo, como é normal para cada partida. Estamos todos tranquilos, sabemos que se estivermos ao nosso melhor nível conseguimos levar de vencida a equipa da Finlândia e mais uma vez cumprir esse sonho que todos nós temos de estarmos presentes em mais uma fase final de um europeu”.

Em termos particulares, Ricardo afirma: “Pessoalmente fico super satisfeito por ser, penso eu, o primeiro guarda-redes a estar presente em duas finais mundiais e duas finais europeias.”



Sem comentários: