terça-feira, 20 de novembro de 2007

EMPATE COMPROMETEDOR



A SELECÇÃO NACIONAL SUB-21 EMPATOU ESTA NOITE, EM ÁGUEDA, A UMA BOLA COM A SUA CONGÉNERE INGLESA. COM ESTE RESULTADO O APURAMENTO PARA O EUROPEU DO PRÓXIMO ANO FICA EM RISCO.



PEDRO ROCHA


Portugal acabou por ceder esta noite um empate que compromete seriamente o apuramento. A selecção nacional entrou bem no jogo e acabou por marcar logo aos 3 minutos por intermédio de Vieirinha, na conversão de uma clara grande penalidade. Após o golo a selecção conseguiu mais alguns lances perigosos.No entanto, a Inglaterra muito bem organizada defensivamente acabou por conseguir controlar a partida e criou mesmo algumas situações de golo - ou em contra-ataques, com Walcott sempre perigoso, ou através de lances de bola parada.

Na segunda-parte a selecção inglesa entrou mais decidida e chegou ao golo logo aos 49minutos por Adam Johnson depois de um lançamento lateral com a defesa portuguesa apática a não cortar o lance. Com o golo, a Inglaterra passou a dominar a partida e teve mesmo mais duas oportunidades para chegar à vantagem. Portugal reagiu na parte final mas os remates de Moutinho e Targino não tiveram a direcção da baliza. O empate serve os interesses ingleses que assim mantêm os 6 pontos de vantagem sobre a selecção nacional(com menos 1 jogo). Resta agora a Portugal vencer os dois jogos que restam. Primeiro em casa frente à Bulgária e depois fora contra a Inglaterra.

Ficha de jogo:

Estádio Municipal em Águeda

Equipas:

Portugal: Ricardo Baptista; Vasco Fernandes, André Coelho, Gonçalo Brandão e Antunes; Paulo Machado, João Moutinho e Pelé (Celestino, 65m); João Moreira (Targino, 46m), Saleiro e Vieirinha (Pereirinha, 76m).

Inglaterra: Joe Hart, Craig Gardner, Steven Taylor (Michael Mancienne, 46), David Wheater, Joe Mattock, Fabrice Muamba, Tom Huddlestone, Lee Cattermole, James Milner, Adam Jonhson e Theo Walcott.

Ao intervalo: 1-0 Marcadores: 1-0, Vieirinha (g.p. 3m); 1-1, Johnson (49m)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Taylor, Muamba

Fim da partida: 1-1

Sem comentários: