terça-feira, 20 de novembro de 2007

SUB-21: MISSÃO CUMPRIDA... É GANHAR


PORTUGAL COMEÇA A JOGAR, A PARTIR DE HOJE, QUATRO CARTADAS FUNDAMENTAIS PARA A QUALIFICAÇÃO PARA O EUROPEU DE SUB-21. A IDEIA FOI TRANSMITIDA PELO SELECCIONADOR DOS JOVENS PORTUGUESES, RUI CAÇADOR, QUE REAFIRMA AINDA A ENORME IMPORTÂNCIA DE VENCER A PODEROSA INGLATERRA.



JOSÉ PEDRO PINTO



É a altura do tudo ou nada. A Selecção Nacional de Sub-21 começa hoje uma nova fase na caminhada para o Europeu de Sub-21 de 2009, em jogo frente à Inglaterra. Rui Caçador, seleccionador da equipa de «Esperanças», classifica a partida como altamente importante para que Portugal possa marcar presença no próximo campeonato europeu da categoria, já que esta é a primeira de quatro finais a ser vencida: "Temos de ganhar. Esta é a primeira de quatro finais. Temos de ganhar pelo menos três, uma das quais à Inglaterra. Mas queremos vencer os quatro jogos e ser primeiros no grupo".

No entanto, a Selecção de Sub-21 apresenta baixas de peso e que podem influenciar o rendimento da equipa em campo. São os casos de Miguel Veloso, Manuel Fernandes e Nani (ao serviço dos «AA») e Manuel da Costa e Vaz Tê, por lesão. Ainda assim, Caçador não coloca qualquer tipo de drama no cenário, visto que "uma equipa com o nosso potencial tem de jogar para ganhar, com este ou sem aquele jogador", afirmou. "Se (a Selecção) perder, tem de o assumir e eu também o farei", concluiu. A confiança mantém-se em alta no seio da equipa, diz Caçador, até porque os ingleses também vêm desfalcados para o jogo de logo à noite (ausências de Nedum Onuoha, Martin Cranie e Mark Noble).


MOUTINHO RECUPERADO, MAS...

O jovem médio do Sporting está recuperado, mas a decisão de o colocar em campo frente à Inglaterra só será tomada a poucas horas do início da partida. Embora o próprio Moutinho já tenha confessado que está "disponível para jogar", Rui Caçador preferiu não confirmar nem desmentir uma eventual utilização do médio leonino, até porque há outros interesses envolvidos. "Uma decisão quanto à sua utilização só terça-feira. Está clinicamente apto e tecnicamente bem, mas só decidiremos depois do gabinete médico da selecção e do Sporting conversarem. Há muitos interesses em jogo: da selecção, do clube e, fundamentalmente, do jogador", afirmou Caçador.



Portugal joga mais logo, às 21h, em Águeda, frente à Inglaterra, uma das partidas cruciais no caminho para o Europeu de Sub-21 de 2009. Os ingleses lideram o Grupo de 3 de qualificação para esta competição, com 15 pontos, e Portugal segue-se, com 9 pontos (mas menos um jogo do que Inglaterra).





FONTES


Sem comentários: