quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

BOAVISTA: CONTAS DA SAD REPROVADAS




AINDA EM CAUSA A GESTÃO DO ANTERIOR PRESIDENTE DA SAD «AXADREZADA», JOÃO LOUREIRO, QUE NÃO MARCOU PRESENÇA NA ASSEMBLEIA-GERAL DE ONTEM. O NOVO PRESIDENTE, JOAQUIM TEIXEIRA, ESPERA AGORA PELO AVAL DOS SÓCIOS PARA UMA INJECÇÃO DE CAPITAL NO BOAVISTA E QUE PODE PASSAR PELA ENTRADA DE INVESTIDORES NO CLUBE.



JOSÉ PEDRO PINTO



As contas da Boavista, SAD referentes ao exercício de 2006/2007 foram ontem chumbadas em Assembleia-Geral. O relatório e contas do período referido foi reprovado por unanimidade pelos accionistas que marcaram presença na reunião - o próprio clube foi o primeiro a votar contra - com a justificação de que os dados "não apresentam, de forma apropriada, a posição financeira" do clube, opinião já emitida pelo revisor oficial de contas encarregue de analisar a situação económica do Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD. João Loureiro, ex-presidente da instituição, voltou a não marcar presença numa Assembleia-Geral do Boavista, assim como os accionistas Joaquim Oliveira e BPI. Ao todo, esteve representado, na reunião magna, 55% do capital da SAD, avaliado em 11 milhões de Euros.

Para este chumbo retundante, muito pesaram algumas irregularidades detectadas pelo revisor oficial de contas. Desde logo, dívidas que ainda não foram saldadas perante o Estado e que ascendem a mais de 5 milhões de Euros (e que levaram à penhora do passe de sete futebolistas do clube), mas também a reavaliação dos direitos desportivos de alguns jogadores «axadrezados», o que permitiu à direcção encabeçada por João Loureiro elevar o valor do plantel para 21, 4 milhões de Euros. Este chumbo deveu-se ainda ao facto de que o relatório e contas referente à época 2006/2007 não foi acompanhado por um parecer do Conselho Fiscal do clube, que se encontra, actualmente, sem administração.

Desta forma, a próxima administração do Boavista, presidida por Joaquim Teixeira, tem até Janeiro para regularizar, não as contas do clube, mas sim a apresentação das contas dentro da lei, como confirmou o próprio Joaquim Teixeira.



TEIXEIRA QUER FAZER ENTRAR INVESTIDORES

Para hoje está marcada uma Assembleia-Geral extraordinária, em que o presidente do Boavista, Joaquim Teixeira, se encontrará com os sócios do clube. Em cima da mesa poderá estar a possibilidade da entrada de um ou mais investidores para uma injecção de capital na SAD que pertence ao Boavista. Mas, para esse mesmo aumento de capital social, Teixeira precisa de ser mandatado pelos sócios do clube para o efeito. Algo que o líder «axadrezado» tentará concretizar, na reunião que principia, mais logo, por volta das 20:30, no Estádio do Bessa.




FONTE



Sem comentários: