quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

BENFICA VENCE E ASSEGURA O SEGUNDO LUGAR



UMA SEGUNDA PARTE BEM CONSEGUIDA ASSEGUROU AO BENFICA A VITÓRIA POR 3-0 FRENTE AO ESTRELA DA AMADORA.


PATRÍCIA MARTINS


O Benfica entrou mal no jogo. Com apenas uma alteração (Binya entrou para o lugar de Petit que está lesionado) em relação ao jogo da semana passada frente ao Belensenses, as águias foram dominadas por um Estrela com mais energia. Foi uma primeira parte muito fraca. Luís Aguiar deu o primeiro sinal de perigo, rematando muito forte à entrada da área encarnada para boa defesa de Quim. O Benfica dispôs apenas de duas boas chances neste primeiro período: a primeira por Cardozo que, solicitado por um cruzamento da direita de Rui Costa, cabeceou ao lado quando se encontrava isolado perante Nélson; a segunda por Rodriguez, após novo cruzamento da direita, desta feita por Nélson. Os jogadores regressaram aos balneários sobre fortes assobios dos adeptos da luz.

Camacho percebeu os erros e, ao intervalo, fez entrar Di Maria e Nuno Gomes para os lugares de Nélson e Rui Costa. Embora houvesse alguma desconfiança, a verdade é que as substituições mostraram bons resultados. Di Maria agitou o ataque e esteve logo envolvido em duas situações de perigo. Com um Benfica mais lutador, o golo surgiu aos 52 minutos. Binya lançou com força da linha lateral do lado direito e Rodriguez marcou de cabeça o seu quarto golo na Liga.

Os encarnados não esmoreceram e continuaram sempre ao ataque. Aos 70 minutos Maurício derruba David Luiz na área e Cardozo converte o penálti. 2-0 para o Benfica. O terceiro golo surge aos 90 minutos, com Di Maria a furar pela direita e Nuno Gomes a marcar.

Esta vitória, alcançada no segundo tempo, assegura o segundo lugar ao Benfica para o começo do novo ano.

BENFICA
Quim; Nélson, Luisão, David Luiz e Léo; Binya e Katsouranis, Maxi Pereira, Rodriguez e Rui Costa; Oscar Cardozo.
Treinador: José Antonio Camacho

E. AMADORA
Nélson; Rui Duarte, Wagnão, Maurício e Hélder Cabral; Fernando, Tiago Gomes e Mateus; Ndiaye, Yoni e Luís Aguiar.
Treinador: Daúto Faquirá


FONTES:


Sem comentários: