sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

BRAGA CONSEGUE EMPATE E SOBREVIVE NA UEFA



SPORTING DE BRAGA EMPATOU (1-1) EM CAMPO DO ARIS SALÓNICA. ESTE RESULTADO PERMITE À EQUIPA PORTUGUESA ACREDITAR QUE É POSSÍVEL IR MAIS LONGE NA PROVA.



PATRÍCIA MARTINS



O Braga conquistou um ponto na visita a Salónica e precisa agora de uma vitória no último jogo da fase de grupos, Frente ao Estrela Vermelha para se apurar para os 16-avos-de-final da Taça UEFA.


Sp. Braga começou melhor e marcou logo aos seis minutos por Roland Linz. O avançado rematou com o pé direito dentro da pequena área, na sequência de um canto do lado direito batido por Peixoto. Chalkis, o guarda-redes do Aris, não conseguiu agarrar a bola e o austríaco não perdoou. Estava feito o 1-0.


O golo do ponta-de-lança teve o condão de acordar a equipa grega, que começou a ganhar a luta no meio campo. Previa-se o golo e, aos 26 minutos, depois de um canto de Aurélio, Papadopoulos recolheu a bola sobre a esquerda e cruzou para o outro central da equipa, Ronaldo Guiaro, que finalizou de cabeça para o empate, resultado que se verificava ao intervalo.


A história da segunda parte da partida conta-se em poucas linhas. O equilíbrio foi a palavra de ordem e foram muito poucas as jogadas de perigo. Nenhuma das equipas conseguiu ter superioridade evidente, pelo que o empate aceita-se no final da partida.


No outro jogo do Grupo F, o Bolton venceu o Estrela Vermelha por 1-0, está no primeiro lugar, com seis pontos, mas já não tem nenhuma partida para disputar. Ao Sp. Braga resta-lhe ganhar o último encontro da competição, em casa, frente aos sérvios, e esperar que haja um vencedor no Bayern-Aris do Arena de Munique para se apurar para a próxima fase. Em caso de empate neste último jogo, os minhotos precisam apenas de vencer por dois golos de diferença.



ARIS SALÓNICA

Konstantinos Chalkias; Neto, Avraam Papadopoulos, Ronaldo Guiaro e Marco Aurélio; Konstantinos Nebegleras, Ronald Garcia, Diogo Siston, Ivic, Javito e Koke.


SP. BRAGA

Paulo Santos; João Pereira, Rodriguez, Anilton e Carlos Fernandes; Frechaut, Roberto Brum e Jorginho; César Peixoto, Wender e Roland Linz.
FONTES:

Sem comentários: