domingo, 23 de dezembro de 2007

ESPANHA: REAL VENCE «BARÇA» E É CADA VEZ MAIS LÍDER


PEPE DERROTOU DECO, EM VÉSPERAS DE NATAL, E A EQUIPA MADRILENA SAI DA CATALUNHA COM O TÍTULO DE CAMPEÃO DE INVERNO E UMA VANTAGEM SOBRE O BARCELONA QUE É JÁ DE... SETE PONTOS. PARTIDA COMPLETAMENTE DOMINADA PELA FORMAÇÃO DE SCHUSTER.



JOSÉ PEDRO PINTO



O Real Madrid levou a melhor sobre o seu rival Barcelona, no clássico espanhol. Em jogo disputado esta noite, em Camp Nou, os madrilenos garantiram uma vitória justa, mas sofrida, por 1-0, graças a um golaço de Julio Baptista, ainda na 1ª Parte. Com este resultado e às portas do Natal, a equipa de Pepe garante o título de "campeã de Inverno" e reforça a liderança na Liga espanhola, com mais sete pontos do que os catalães, que são segundos na classificação geral.


Num clássico vibrante, o Real Madrid conseguiu controlar a partida a seu bel-prazer, jogando quase sempre em contra-ataque (eficaz, diga-se de passagem) e sem nunca sentir em demasia a pressão tanto da equipa de Rijkaard como da massa adepta «blaugrana». O «Barça» bem tentou, mas não conseguiu assustar, verdadeiramente, as redes à guarda de Casillas. E mesmo na 2ª Metade, quando se esperava uma resposta mais aguerrida da equipa da casa, foi sempre o Real Madrid a equipa a atacar com mais perigo: os espaços deixados em aberto pelo Barcelona, por força da enorme vontade de atingir o empate, foram sendo bem aproveitados pelos «blancos» com Valdés a ter muito trabalho nesta etapa. O único período em que os catalães conseguiram imprimir mais pressão sobre o adversário resume-se aos últimos 10 minutos, quando Schuster tentou defender a vantagem magra de que dispunha. O resultado, no entanto, seria favorável aos visitantes quando Mejuto González, juiz da partida, apitou pela última vez na partida.


Quanto aos portugueses que disputaram este clássico, Deco jogou até meio da 2ª Parte, quando foi substituído pelo mexicano Giovanni dos Santos, e não esteve particularmente brilhante; Pepe, defesa-central do Real Madrid, jogou todo o jogo e exibiu-se a um bom nível.


Com este resultado, o Real Madrid acaba o ano da melhor maneira, com uma liderança reforçada no campeonato espanhol e com a moral em alta depois de uma vitória sempre especial contra o ancestral rival da Catalunha. O Barcelona voltou a escorregar e começa a ver o primeiro posto a distanciar-se em demasia, para além de continuar a não encantar os seus adeptos, esta época.




FONTE

Sem comentários: