sábado, 22 de dezembro de 2007

SPORTING VENCE E RECUPERA TERRENO


ANDRÉ MATOS LEITE


O Sporting venceu, em Alvalade, o Paços de Ferreira por 2-1 num jogo muito disputado por ambas as equipas. Desta forma, os “leões” recuperaram três pontos importantes na luta pelo título.


O início da partida pendeu para os visitantes que dominaram os primeiros 10 minutos. Aliás, foi aos 9 do encontro que o Paços inaugurou o marcador por Edson, num bom cabeceamento após cruzamento de Cristiano. A equipa leonina mostrava muitas dificuldades a sair com a bola nos pés, assistindo-se a muitas tentativas de ataque com base no “pontapé para a frente”. No entanto, após o golo os “leões” começaram a organizar melhor o jogo e, aos 19 minutos de jogo, Vukcevic marca assistido por Miguel Veloso. Só a partir deste momento o Sporting começou a justificar o empate alcançado, mas sempre com o Paços a jogar bem organizado e muito perigoso.


A segunda metade da partida trouxe mais do mesmo. A equipa da “capital do móvel” começou com uma grande oportunidade de golo, após um erro de Gladstone, e os “leões” reagiram e começaram a atacar a baliza de Peçanha. Contudo, e como na primeira parte, nenhuma das equipas conseguia dominar completamente a outra. A vantagem do Sporting surgiu aos 65 minutos. Vukcevic consegue ganhar uma grande penalidade a Peçanha. O guarda-redes do Paços foi expulso e o seu substituto, Pedro, não consegue parar o remate de Romagnoli que converte o penalti. Até ao final do encontro nenhuma das equipas desistiu de procurar o golo (embora sem nunca o conseguirem) e ambas deixaram tudo em campo. Para o Sporting valeu a vitória que permitiu a aproximação ao Porto. Para o Paços de Ferreira valeram a luta e a garra que fizeram com que, mesmo reduzidos a dez elementos, nunca tenham dado um momento de descanso ao clube de Alvalade.

Sem comentários: