quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

INGLATERRA: CAPELLO (QUASE) SELECCIONADOR


ESTÁ PRATICAMENTE CONFIRMADO: FABIO CAPELLO SERÁ O PRÓXIMO SELECCIONADOR NACIONAL DA INGLATERRA. A IMPRENSA INGLESA DÁ O NEGÓCIO COMO CERTO E A FOOTBALL ASSOCIATION (F.A.) PODE ANUNCIAR O ACORDO JÁ ESTA TARDE.



JOSÉ PEDRO PINTO



Fabio Capello está muito perto de ser o próximo Seleccionador Nacional de Inglaterra. As negociações entre a F.A. e o técnico italiano estão bem avançadas e já ontem aquela instituição adiantava que as conversas têm sido "positivas" entre ambas as partes. Se tudo ficar acordado, Capello substituirá o anterior Seleccionador, Steve Mclaren, com o objectivo principal a recair na qualificação para o Mundial de 2010, que decorrerá na África do Sul.


No que diz respeito ao contrato, estima-se uma verba que não andará muito longe dos seis milhões de Euros por temporada. Parece estar assim encontrada a solução para o momento de crise que a selecção inglesa atravessa, após uma pesquisa da F.A. que ainda considerou o nome de José Mourinho como prioritário para ocupar o cargo, tendo este recusado a oferta.


O treinador italiano já comentou, ao "The Sun", a actual crise da selecção inglesa, estando surpreendido com o falhanço na qualificação para o Euro 2008: "Como é que se pode explicar a eliminação para o campeonato europeu? (...) A selecção inglesa tem alguns dos melhores jogadores do mundo, mas continua a ganhar muito poucas competições", afirmou o técnico italiano.


Fabio Capello conta, no seu currículo, com passagens, como técnico, por A.C. Milan, AS Roma, Juventus e Real Madrid (com títulos conquistados em todas estas equipas) e esta é a sua primeira experiência enquanto seleccionador de uma nação do futebol. No que toca aos elementos que o acompanharão na equipa técnica, tudo indica que Alan Shearer e Stuart Pearce (actual seleccionador Sub-21 inglês) serão os adjuntos que co-adjuvarão Capello neste seu novo projecto em terras de Sua Majestade.




FONTE

Sem comentários: