sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

SHALKE NA ROTA DO PORTO




O SORTEIO DESTA SEXTA-FEIRA, REALIZADO EM NYON, DITOU QUE O F.C.PORTO DEFRONTE O SHALKE 04 DA ALEMANHA. O PRIMEIRO JOGO SERÁ NA ARENA DE GELSENKIRCHEN NO DIA 19 DE FEVEREIRO. NOS OUTROS JOGOS DESTAQUES PARA OS CONFRONTOS ENTRE LIVERPOOL-INTER E ARSENAL-MILAN.


PEDRO ROCHA


O F.C. Porto vai enfrentar o Shalke 04 nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os portistas conseguiram evitar assim o embate com um grande colosso europeu. O Shalke ocupa, neste momento, o 5º lugar da Bundesliga e tem em Kevin Kurani a sua principal arma ofensiva. Para além disso o Porto regressa a um estádio do qual tem excelentes recordações. Afinal foi na Arena AufShalke que os portistas se sagraram vencedores da Liga dos Campeões no ano de 2004. Vítor Baía, o representante dos portistas em Nyon, sorriu no momento em que conheceu o adversário dos dragões "a minha primeira reacção e o meu sorriso tiveram a ver com o facto de poder voltar a um estádio que bem conheço, onde fui campeão da Europa em 2004 e que me traz grandes recordações" afirmou o antigo guarda-redes do clube. Quanto à análise do que vai ser a eliminatória, Vítor Baía declarou estar optimista "sabemos da nossa qualidade e encaramos este jogo com grande optimismo". O primeiro jogo deste embate está marcado para dia 19 de Fevereiro, terça-feira, a segunda-mão fica para dia 5 de Março, quarta-feira.

Rumo a Moscovo...
Os oitavos-de-final da mais importante competição de clubes do mundo ditou grandes embates como seria de esperar. Realce para os clubes de Milao. Os rivais Inter e AC defrontam respectivamente Liverpool e Arsenal. Quatro candidatos à taça têm aqui o seu primeiro grande teste. Só dois seguirão em frente. Nos restantes confrontos o Barcelona de Deco enfrenta o Celtic de Glasgow, Cristiano Ronaldo e Nani têm pela frente o Lyon, ao passo que a Roma de Antunes defronta o poderoso Real Madrid de Pepe. Já o Chelsea tem pela frente o Olympiakos enquanto que o Sevilha joga com o Fenerbahçe.

Confira aqui o quadro de jogos:

Celtic FC v FC Barcelona
Olympique Lyonnais v Manchester United FC
FC Schalke 04 v FC Porto
Liverpool FC v FC Internazionale Milano
AS Roma v Real Madrid CF
Arsenal FC v AC Milan
Olympiacos CFP v Chelsea FC
Fenerbahçe SK v Sevilla FC

Fontes
Maisfutebol

Uefa

Sem comentários: