quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

CAN 2008: ANGOLA CEDE EMPATE À ÁFRICA DO SUL


A SELECÇÃO ANGOLANA ESTEVE A VENCER DURANTE QUASE TODO O ENCONTRO QUE MARCOU A SUA ESTREIA NA TAÇA DAS NAÇÕES AFRICANAS DESTA ÉPOCA (CAN 2008), FRENTE À ÁFRICA DO SUL, E DEIXOU-SE EMPATAR A DOIS MINUTOS DO FIM.


PATRÍCIA MARTINS


No início da partida a selecção Angolana não entusiasmou, mas aos poucos foi subindo no terreno e impondo o seu jogo. Contudo, aos seis minutos, o sul-africano Modise assustou com um remate que Lamá conseguiu defender. Mas Flávio e Manucho fizeram mossa e foram os responsáveis pelo golo de angola. O primeiro fez a assistência, o segundo marcou, com um grande golpe cabeça.

Na segunda parte, Angola jogou em contra-ataque para travar as insistências da África do Sul. Mas, nos últimos minutos, os Palancas Negras recuaram em demasia e sofreram o golo do empate. Van Heerden rematou de longe e conseguiu bater Lamá, que até então tinha estado a um excelente nível. Desta forma, a selecção da África do Sul mantém a invencibilidade frente a Angola.

Todas as equipas do Grupo D estão em pé de igualdade na tabela classificativa, uma vez que também o Senegal e a Tunísia empataram (2-2).


FONTES:

Sem comentários: