quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

TAÇA DA LIGA: SETÚBAL E SPORTING MAIS PERTO DA FINAL


SETÚBAL EMPATA EM PENAFIEL (1-1). SPORTING TRIUNFA, EM ALVALADE, FRENTE AO BEIRA-MAR. SADINOS E «LEÕES» COMANDAM A FASE DE GRUPOS COM APENAS MAIS UMA JORNADA POR DISPUTAR.



JOSÉ PEDRO PINTO



Vit. Setúbal e Sporting são os mais fortes candidatos a marcar presença na final da Taça da Liga, ao fim desta 2ª Jornada da Fase de Grupos. Os setubalenses empataram em Penafiel, a uma bola, enquanto que a equipa de Paulo Bento derrotou os aveirenses do Beira-Mar por 3-0.


Em Alvalade, o Sporting alcançou um triunfo folgado, mas somente na 2ª Parte conseguiu demonstrar tanto o futebol como os golos necessários para a conquista dos pontos em disputa. Após uma primeira metade em que a inconstância dos «leões» tornou a vir ao de cima, os segundos 45' mostraram um Sporting desinibido, mais rápido e lutador contra um Beira-Mar que apostou na defesa em bloco e no erro do adversário para tentar retirar, pelo menos, um ponto deste encontro. Os golos foram apontados por Liedson, aos 68', depois de uma boa abertura de Romagnoli; Vukcevic, aos 73', com um remate de pé direito mas que ainda teve a contribuição do guarda-redes Luiz Almeida; e de novo Vukcevic, aos 81', numa finalização de categoria e depois de um bom entendimento, na grande-área, com Liedson. Destaque ainda para uma assistência paupérrima, em Alvalade: apenas 6.500 adeptos...


Mais a norte, Penafiel e Setúbal empataram 1-1. Os comandados de António Sousa até entraram bem na partida, dominando o jogo a seu bel-prazer, mas foram os forasteiros a marcar logo aos 17': Matheus, na sua última aparição com a camisola dos sadinos, marcou o 1-0, na transformação de um canto. Ainda assim, o Penafiel não desistiu, não se deixou afectar pelo tento do adversário, e aos 42', Nélson Campos foi derrubado na área por Robson, central do Vitória, que viu o cartão vermelho das mãos de Lucílio Baptista. Guedes não desperdiçou e empatou o encontro (1-1). A 2ª Metade trouxe mais do mesmo, com os durienses a dominarem e a criarem as melhores oportunidades, mas, no entanto, sem conseguir alcançar o golo da vitória.


A última jornada da Taça da Liga vai, assim, definir quais as duas formações que disputarão a final desta competição. Vit. Setúbal e Sporting comandam a classificação e estão bem posicionados para avançarem para a final, mas uma combinação de resultados pode ainda levar tanto Penafiel como Beira-Mar a disputar o troféu. A terceira e derradeira jornada está agendada para 30 de Janeiro. Já a final, disputar-se-à a 23 de Março, domingo de Páscoa.



Resultados e Classificação


Penafiel 1-1 Vit. Setúbal
Sporting 3-o Beira-Mar



1º- Vit. Setúbal, 4 pontos
2º- Sporting, 3 pontos
3º- Penafiel, 2 pontos
4º- Beira-Mar, 1 ponto





FONTE


Sem comentários: