quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

ESPANHA: REAL MADRID DIZ ADEUS À TAÇA DO REI


ANDRÉ MATOS LEITE


O Real Madrid foi eliminado da Taça do Rei, nos oitavos-de-final da competição, no Santiago Barnabéu frente ao Maiorca. Esta é a primeira competição que os “blancos” perdem esta época, mas tem um aspecto positivo: a poupança de um prémio de 900 mil euros a cada jogador do plantel prometido pelo presidente Ramón Calderón caso fosse conquistada a Tríplice Coroa (conquista da Liga dos Campeões, Liga Espanhola e Taça do Rei).

Apesar do encontro ter sido dominado pelo Real, a sorte esteve do lado do Maiorca que apostando numa táctica muito defensiva, viu o seu guarda-redes Moya efectuar várias defesas importantes ao longo do encontro. Saviola e Higuaín destacaram-se no ataque dos madrilenos durante a primeira parte, mas não conseguiram converter em golos as oportunidades criadas. Nem Van Nistelrooy, que entrou na segunda parte para substituir o lesionado Saviola, conseguiu quebrar a muralha erguida pelo Maiorca, tendo tido apenas uma ocasião para marcar.

O único golo da partida chegou perto do final quando, aos 83 minutos, Ibagaza aproveitou um erro de Cannavaro para bater Casillas e ditou o 15º fracasso consecutivo do Real na conquista da Taça do Rei.

Jogos dos quartos-de-final

Getafe – Maiorca
Valência – Atlético de Madrid
Villarreal – Barcelona
Santander – Atlético de Bilbao


Sem comentários: