quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

SPORTING: BENTO RECEBE RODRIGO TIUÍ



O AVANÇADO QUE O TÉCNICO LEONINO DESEJAVA TEM 22 ANOS, VEM DO BRASIL, A CUSTO ZERO, E COM CONTRATO ASSINADO ATÉ JUNHO DE 2011.



JOSÉ PEDRO PINTO



Rodrigo Tiuí foi apresentado em Alvalade como o novo avançado do Sporting. O jovem dianteiro tem 22 anos e terminou o contrato que o ligava ao Fluminense, tendo chegado ao Sporting a custo zero. O vínculo que o ligará aos «leões» estende-se até 2011.


Na hora da apresentação, Tiuí demonstrou uma vontade enorme em se afirmar no «onze» de Paulo Bento e ajudar a equipa a sair da actual crise de resultados: "O meu grande objectivo, neste momento, é integrar-me bem no grupo, procurar jogar e fazer golos. (...) Vou trabalhar bastante para ajudar a equipa a conseguir resultados. Quero ajudar com golos ou, se não, suando a camisola”. Aos jornalistas, o avançado brasileiro também se definiu como jogador. "Sou um avançado móvel, que gosta de vir buscar a bola atrás e aparecer na área vindo das alas. Não sou um «ponta-de-lança» fixo, com o meu pé mais forte a ser o esquerdo", disse o novo camisola «22» do Sporting.


Quanto ao sucesso de uma futura parceria com Liedson, Tiuí referiu apenas a vontade de se adaptar rapidamente para poder, dessa forma, ajudar Liedson a marcar golos para a equipa: "Vim para procurar o meu espaço e jogar ao lado do Liedson. Espero conseguir ajudá-lo a marcar os golos que ele precisa”.


Rodrigo Tiuí fez toda a sua formação nas escolas do Fluminense, e era apontado, aquando da sua estreia pelo emblema carioca, há quatro anos, como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. No entanto, não se afirmou, tendo sido emprestado a Noroeste e a Santos (clube onde teve mais sucesso, ao lado do técnico Wanderlei Luxemburgo). Na última época, regressou ao «Flu», mas só apontou 3 golos em 19 jogos durante o «Brasileirão».


Tiuí é, assim, uma - possível - solução para os problemas que o Sporting evidencia na hora de rematar à baliza. Face às lesões de Purovic, Djaló e Derlei (este último na fase derradeira de recuperação), o 1,77m e os 66 kg de Rodrigo Tiuí são a alternativa a Liedson que Paulo Bento exigiu na reabertura de mercado.




FONTES

Sem comentários: