sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

ITÁLIA: TIAGO QUER SAIR DA JUVENTUS



A SITUAÇÃO TEM-SE VINDO A REVELAR INSUSTENTÁVEL PARA O MÉDIO PORTUGUÊS DA «VECHIA SIGNORA». CRITICADO POR TREINADOR, ADEPTOS E COMUNICAÇÃO SOCIAL, TIAGO PODE RUMAR DE NOVO A INGLATERRA.



JOSÉ PEDRO PINTO



Tiago quer sair da Juventus. O médio português está a viver um dos períodos mais negros da sua carreira, revelando uma inadaptação ao futebol italiano, pelo que o seu desejo passa agora por abandonar a equipa italiana, muito provavelmente rumo ao futebol inglês. As suas exibições não têm agradado ao treinador Cláudio Ranieri, que o acusou, após o último jogo da «vechia signora» frente ao Empoli, de falta de personalidade em campo. A juntar a tudo isto, os media italianos também têm sido muito críticos para com o jogador português.

O copo transbordou logo a seguir ao encontro que a Juventus realizou, para a Taça de Itália, frente ao Empoli, e em que o técnico Cláudio Ranieri se insurgiu contra a exibição do antigo jogador de Benfica, Chelsea e Lyon. Segundo Ranieri, Tiago teve uma exibição pouco conseguida e “foi um jogador sem personalidade, um daqueles que se escondem”. Perante o sucedido, e agastado com as críticas que tem recebido dos meios de comunicação social transalpinos, Tiago pretende sair, desde já, do clube de Turim, como confessou em declarações ao Tuttosport: “Não posso ficar aqui mais tempo. O melhor para mim é sair”.


DESTINO: TOTTENHAM

Se a saída da Juventus está praticamente acertada, ainda mais provável é o regresso de Tiago a Inglaterra, país onde já vestiu a camisola do Chelsea, em 2004/2005, e onde o Tottenham é o clube mais bem posicionado para garantir o concurso do médio internacional português. A Juventus pretende reaver, no negócio da transferência de Tiago, os 13 milhões de Euros que pagou ao Ol. Lyon pelo seu passe, em Julho de 2007, e os «spurs» aceitam essas mesmas condições para além de oferecerem um contrato bastante atractivo ao médio luso.

Atlético de Madrid e Portsmouth também entraram na corrida por Tiago, mas somente a equipa londrina aceitou as condições impostas pela direcção da «Juve». Recorde-se ainda que o médio também esteve nas cogitações do Sporting, num negócio que poderia ter envolvido uma troca entre Miguel Veloso e Tiago. No entanto, a operação nunca foi por diante.



FONTES

O JOGO

RECORD

A BOLA



Sem comentários: