quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

MAKUKULA NO BENFICA: "É O SONHO DE QUALQUER JOGADOR"



MAKUKULA ASSINOU PELO BENFICA ATÉ 2012, E NÃO ESCONDEU A SUA ALEGRIA E MOTIVAÇÃO: "VOU AGRADECER AO BENFICA DENTRO DE CAMPO".


PATRÍCIA MARTINS


Ariza Makukula foi apresentado oficialmente como jogador do Benfica. O avançado sente-se feliz e agradecido pela oportunidade de jogar pelos encarnados: "É um passo muito importante na minha vida, depois do que passei no futebol. É uma recompensa enorme de Deus. Passei por momentos muito difíceis. Tenho de agradecer ao presidente Luís Filipe Vieira, porque lutou muito para que estivesse aqui. Foi muito difícil, mas vou responder-lhe e agradecer ao clube dentro de campo".

O internacional português mostra-se confiante na possibilidade do clube da Luz poder alcançar o primeiro lugar: "Em relação ao campeonato, nada está ainda perdido”. Quanto à sua estreia, fica provávelmente adiada para o próximo fim-de-semana, em jogo da Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira: “Não jogo com o Nacional. É uma pena, mas nem tudo é mau, já que vou ter tempo para me adaptar e conhecer os novos companheiros”.

O camisola 38 chegou a ver a sua transferência complicada: "São coisas que costumam acontecer no futebol. As coisas que tardam, às vezes, são as melhores. Obrigado ao presidente do Marítimo, porque, afinal, chegou a acordo com o presidente do Benfica".

Na apresentação do jogador, Luís Filipe Vieira confirmou que o avançado foi pedido por Camacho e apontou que a tendência será o plantel "ter cada vez mais jogadores portugueses".

Com esta contratação, o Benfica teve que pagar ao Sevilha (clube detentor do passe do jogador) 3,5 milhões de euros e o contrato incluiu uma cláusula de rescisão no montante de 40 milhões de euros.


FONTES:

Sem comentários: