quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

TAÇA DA LIGA: SPORTING E SETÚBAL NA FINAL


ANDRÉ MATOS LEITE

Sporting e Vitória de Setúbal são os finalistas da primeira edição da Carlsberg Cup. Os dois primeiros classificados do grupo da Taça da Liga venceram os respectivos jogos marcando ambos três golos (os “leões” sofreram, ainda, um golo).

O clube de Alvalade disputou em casa o encontro que o opôs ao Penafiel. O jogo começou com o domínio leonino, mas poucas oportunidades de golo. Os durienses, por seu lado, esperavam por qualquer aberta que lhes permitisse a saída em contra-ataque. Aos 21 minutos o Sporting começa a concretizar o seu domínio com o golo de Romagnoli. Passados alguns minutos, aos 28, Izmailov consegue o segundo do jogo. Na segunda parte, aos 67 minutos, o Penafiel consegue reduzir por intermédio de Guedes. No entanto, o golo duriense não levou a uma reviravolta da equipa de António Sousa. Foi antes a turma de Paulo Bento que, novamente por Izmailov, dilatou a vantagem a cinco minutos dos 90.

Já no Bonfim, o Vitória de Setúbal conseguiu a vitória por 3-0 sobre o Beira-Mar. O início da partida prometia um resultado mais equilibrado com os aveirenses a tentar a vitória que lhes garantiria o apuramento para a final da Taça da Liga. Contudo, apesar dum começo em que qualquer das equipas poderia ter atingido a vantagem no marcador, Vasco Matos viu o amarelo por duas vezes (aos 36 e aos 40 minutos), deixando o Beira-Mar em desvantagem numérica. A segunda parte viu cedo o golo do Setúbal. Aos 53 minutos Robson colocou os sadinos em vantagem. Aos 71 é a vez de Ricardo Chaves marcar e ampliar a vantagem no marcador. Com o jogo ganho e já nos descontos, foi a vez de Kim conseguir marcar estabelecendo o 3-0 final.

Sporting e Setúbal vão defrontar-se, a 22 de Março, no estádio do Algarve, para tentarem ser os primeiros campeões da Carlsberg Cup

Resultados:

Sporting 3 – Penafiel 1

Vit. Setúbal 3 – Beira-Mar 0

Classificação Final:

1º Vit Setúbal - 7
2º Sporting - 6
3º Penafiel - 2
4º Beira-Mar - 1


Fontes

Record

Sem comentários: