terça-feira, 29 de janeiro de 2008

SELECÇÃO NACIONAL: RUI PATRÍCIO ESTREIA-SE NO MEIO DE VÁRIAS AUSÊNCIAS



PEDRO ROCHA


Scolari revelou, hoje, a convocatória para o jogo amigável frente à Itália, na quarta-feira, em Zurique. Na lista de 19 jogadores destaca-se a estreia de Rui Patrício. O guardião do Sporting vê assim premiado o seu trabalho no clube leonino, em que conseguiu roubar a titularidade a Stojkovic.

O selecionador nacional deixou de fora vários nomes desde a última convocatória
como Miguel, Miguel Veloso, Manuel Fernandes, Hugo Almeida ou Simão e Pepe, estes dois últimos lesionados.De regresso estão Petit e Paulo Ferreira. Luiz Felipe Scolari alertou todos os jogadores para não pensarem que têm lugar certo no Europeu, depois de conseguido o apuramento. Na conferência de imprensa de hoje afirmou "antes do Euro 2004 já tinha dado o mesmo recado, para que tivessem muito cuidado, para que não pensem que, só por a classificação estar atingida, têm lugar cativo na selecção". O técnico brasileiro mantém-se firme na aposta em Makukula e Jorge Ribeiro.


Os 19 convocados
:

Guarda-redes: Ricardo (Bétis), Quim (Benfica) e Rui Patrício (Sporting).

Defesas: Bosingwa e Bruno Alves (F.C. Porto), Caneira (Valência), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea), Fernando Meira (Estugarda) e Jorge Ribeiro (Boavista).

Médios: Petit (Benfica), Raul Meireles (FC Porto), Maniche (Inter) e Deco (FC Barcelona), Cristiano Ronaldo e Nani (Manchester United), Ricardo Quaresma (FC Porto).

Avançados: Nuno Gomes (Benfica) e Makukula (Marítimo).



Sem comentários: