HOJE, NAS MEIAS FINAIS DA TAÇA DAS NAÇÕES AFRICANAS, O EGIPTO VENCEU A COSTA DO MARFIM E NO PRÓXIMO DOMINGO VAI TENTAR RENOVAR O TÍTULO FRENTE AOS CAMARÕES, QUE AFASTOU A SELECÇÃO DO GANA.
PATRÍCIA MARTINS
A selecção dos Camarões foi a primeira finalista desta edição da Taça das Nações Africanas, ao vencer esta tarde o Gana por 1-0. O Egipto juntou-se aos Camarões após a vitória por 4-1 sobre a Costa do Marfim.
A primeira meia-final foi disputada em Accra e o golo dos Camarões surgiu aos 71 minutos, apontado por Nkong. O benfiquista Binya começou o jogo como suplente, mas entrou aos 77 minutos para substituir Achille Emana. Refira-se que o defesa camaronense Bikey viu o cartão vermelho directo já depois da hora, por ter agredido um maqueiro que o transportava para fora do relvado.
Já em Kumasi os Egipcios reeditaram a última final da CAN ao vencerem a Costa do Marfim. Logo aos 12 minutos Fathi marca o primeiro para os "faraós". Apesar da reacção positiva do adversário, sobretudo Drogba, o Egipto voltou a marcar aos 62 minutos através de Zaki que bisou aos 67 minutos. Entretanto, Keita ainda marcou um grande golo, que trouxe alguma esperança à selecção da Costa do Marfim, mas não foi o suficiente. Já em tempo de descontos Aboutrika fecha a contagem em 4-1.
No próximo Domingo em Accra, Egipto (campeão em título) e Camarões disputam a final da Taça das Nações Africanas. Já a Costa do Marfim irá discutir o terceiro lugar com os anfitriões do Gana, no sábado, em Kumasi.

Sem comentários:
Enviar um comentário