terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

CONFUSÃO NA MADEIRA: JOKANOVIC E CAJUDA TROCAM ACUSAÇÕES




OS DOIS PROTAGONISTAS DE TODA A CONFUSÃO DO PASSADO DOMINGO JÁ SE PRONUNCIARAM. JOKANOVIC DIZ QUE RESPONDEU A AMEAÇAS E INSULTOS; CAJUDA TEMEU SER AGREDIDO E AFIRMA QUE NUNCA AMEAÇOU NINGUÉM.



JOSÉ PEDRO PINTO



Os incidentes que marcaram o final do Nacional-Vit. Guimarães, do passado domingo, ainda não estão sanados. Na tarde de ontem, os dois protagonistas de toda a confusão que se gerou logo após o jogo da Choupana vieram a público defender as suas posições. Jokanovic, técnico da formação madeirense, diz que reagiu, a quente, a ameaças e insultos na partida da 1ª Volta, em Guimarães, enquanto que Manuel Cajuda, treinador vimaranense, refuta as mesmas acusações, afirmando que nunca ameaçou ninguém e que teve receio de ser agredido pelo sérvio, na Madeira.


Mal soou o apito final do juiz Paulo Baptista, Jokanovic dirigiu-se, a correr, até Manuel Cajuda, algo descontrolado, pedindo satisfações ao treinador do Vit. Guimarães. Valeu a pronta intervenção de atletas de ambas as formações para acalmar os ânimos e evitar que se pudessem ter produzido agressões.


Para Jokanovic, em declarações à Antena 1 no dia de ontem, a sua atitude deveu-se a situações passadas no jogo da 1ª Volta, em Guimarães, onde revela que foi ameaçado por Cajuda. "Ao intervalo, Manuel Cajuda disse que, no final, me partia a cara. Aquele túnel é muito comprido. Passa-se muita coisa. Eu sou uma pessoa que falo as coisas directamente na cara. Sei o que sofri duas vezes em Guimarães naquele túnel de 100 metros", afirmou o técnico sérvio, revelando-se ainda arrependido por toda a situação gerada, pois "como treinador e líder de um grupo, não posso fazer o que fiz". Jokanovic sente-se preparado para um eventual castigo: ""Temos de pagar pelos erros que cometemos".


Já Manuel Cajuda, treinador do Vit. Guimarães, respondeu ao técnico do Nacional da Madeira, afirmando que nunca ameaçou ninguém em toda a sua carreira e que irá proceder judicialmente contra Predrag Jokanovic devido a essas mesmas acusações, referindo ainda que foi insultado pelo treinador nacionalista na partida da 1ª Volta. Quanto à situação em si, Cajuda revela que teve medo de ser agredido. "Apercebi-me da aproximação de um membro da equipa técnica do Nacional e de que as coisas não iam ter um bom fim. Como é visível não recuei, não demonstrei medo, mas também não provoquei nem fiz qualquer comentário porque acredito que ainda vivo num país com mínimo de justiça e aguardo pelas suas decisões".




FONTES



Sem comentários: