terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

MAU INÍCIO COMPROMETE ELIMINATÓRIA



O PORTO PERDEU, ESTA NOITE, FRENTE AO SHALKE 04 POR 1-0. OS DRAGÕES ENTRARAM MUITO MAL NO JOGO E SOFRERAM UM GOLO LOGO AOS 3 MINUTOS. OS PORTISTAS NUNCA CONSEGUIRAM ENTRAR NO JOGO E TIVERAM MUITAS DIFICULDADES PARA CRIAR SITUAÇÕES DE PERIGO.


PEDRO ROCHA


De nada valeu ao Porto a boa memória que tinha de Gelsenkirchen. Essa boa memória foi logo apagada aos 3min, quando Kuranyi marcou na recarga a um remate de Rafinha. O Porto entrava mal, nervoso e sem conseguir ter a bola. Jesualdo colocou mesmo João Paulo, mas do lado errado(direito). Kuranyi caiu sempre do lado esquerdo, e Fucile nunca conseguiu pará-lo. Quando Jesualdo percebeu e deslocou João Paulo para a esquerda, o Porto passou a controlar os movimentos ofensivos do adversário alemão. O Shalke 04 demonstrou vontade, garra e organização. No entanto, venceu o jogo mais pelo desmérito do campeão português. Uma exibição ofensiva muito fraca sem nunca conseguir criar oportunidades de golo.

A partida começou com o golo alemão e esse início terá provavelmente marcado a exibição portista. Os dragões não entraram bem no jogo e durante a primeira parte não conseguiram criar qualquer oportunidade de golo, excepção a um lance em que R.Meireles surge na pequena área, mas muito marcado não consegue atirar para golo. O Shalke com rápidos movimentos de Asamoah e Kuranyi, servidos por Rafinha e Rakitic, conseguiam chegar rapidamente à baliza do Porto, colocando Helton sempre em sentido. Nos últimos minutos do primeiro tempo, os campeões portugueses começaram a equilibrar a partida mas sem conseguir chegar à área alemã.

No segundo tempo, o equílibrio foi a nota dominante, com ligeira ascendência portista. Contudo, as dificuldades em chegar à baliza do Shalke 04 mantiveram-se. O Porto teve mais posse de bola mas nunca conseguiu criar real perigo. A única excepção aconteceu ao minuto 79 quando um bom após um bom lance de ataque, Lisandro falhou o desvio já dentro da pequena área. Foi o canto do cisne dos portistas que não mais conseguiram outra oportunidade. Resultado justo pela segurança defensiva do Shalke. Com este resultado, os dragões precisam agora de um resultado por mais de um golo em casa. A segunda mão joga-se dia 5 de Março, no Estádio do Dragão.

Ficha do jogo:

Estádio: Arena Auf Schalke, em Gelsenkirchen

Árbitro: Larent Duhamel (França)

Schalke 04 – Neuer; Rafinha, Bordon, Krstajic e Westermann; Rakitic (Grossmuller, 75 m), Jones, Ernst e Kobiashvili; Asamoah (Altintop, 80 m) e Kuranyi (Sanchez, 88 m).

Suplentes não utilizados: Schober, Howedes, Varela e Lovenkrands.

FC Porto – Helton; João Paulo, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile (Mariano Gonzalez, 85 m); Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Lisandro, Farias (Tarik Sektioui, 56 m) e Quaresma.

Suplentes: Nuno, Marek Cech, Stepanov, Kazmierczak e Hélder Barbosa.

Disciplina: cartão amarelo a Jones (45 m), Ernst (66 m) e Grossmuller (84 m).

Marcador: 1-0 por Kuranyi (4 m).

Sem comentários: