sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

FENÓMENO NÃO PRETENDE RETIRAR-SE



PEDRO ROCHA


Ronaldo quer continuar a jogar futebol. O jogador brasileiro já saiu da clinica, em Paris, na qual foi operado ao tendão rotuliano do joelho esquerdo. O Fenómeno lesionou-se a semana passada num jogo frente ao Livorno e à saída da clinica onde foi operado, afirmou o que já se especulava "o meu coração diz que tenho de voltar a jogar, só que o meu corpo deu sinais de que sofreu bastante."

Apesar de ser a segunda lesão no joelho esquerdo ( a anterior foi em 2000) o jogador mostra-se confiante num regresso aos relvados "a medicina evoluiu e já consegui superar uma lesão semelhante. Pretendo voltar antes do previsto pelos médicos. Se não der, vai ser uma tristeza muito grande." afirmou o jogador brasileiro.Por agora Ronaldo terá um longo período de recuperação, nunca menos de nove meses. No entanto, o avançado que já viveu uma situação idêntica espera conseguir recuperar a 100% e continuar a marcar golos por mais alguns anos. Ronaldo terá 32 anos depois da recuperação e espera cumprir pelo menos mais um sonho: jogar pelo Flamengo. Em conversa com os jornalistas confirmou essa possibilidade "Sempre desejei terminar a carreira no Flamengo. Mas antes de pensar no Flamengo tenho de superar esta adversidade. Até aqui já obtive tudo o que quis. Alcancei sucesso com sacrifício, com suor e também com lágrimas. Sinto-me realizado."

Contudo, Ronaldo ainda tem contracto com o Milan e é com a equipa italiana que vai recuperar a forma física. O seu contracto expira em Junho e a partir dessa data restam duas hipóteses, caso recupere da lesão: ou renova com o Milan ou volta ao Brasil para cumprir o seu sonho no Flamengo.

Sem comentários: