sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

ESTA SEMANA, ESCREVO EU...

RUI COSTA: JOGADOR OU DIRECTOR?


RUI COSTA É UM DOS PILARES DA EQUIPA DA LUZ. O SEU AMOR AO EMBLEMA DA ÁGUIA É INQUESTIONÁVEL. MAS ESTARÁ NA ALTURA DE ABANDONAR OS RELVADOS E OCUPAR O CARGO DE DIRIGENTE?


PATRÍCIA MARTINS


Muito se tem falado em Rui Costa esta semana. O motivo são as boas exibições do médio na equipa encarnada, que coincidem com o momento em que se vai dando a entender que este será o seu último ano como jogador. Os adeptos pedem a continuidade, mas as palavras do jogador parecem apontar para outras direcções.

Já corre na internet uma petição para que o “maestro” da luz se mantenha em campo por mais uma época. Alegam que, apesar dos quase 36 anos, está em perfeitas condições de espalhar a magia dentro das quatro linhas e a prova disso é o actual momento. Aliás, até José António Camacho já reconheceu que tem sido o jogador o maior suporte deste plantel encarnado e que afirmou categoricamente que, de momento, é o melhor que o Benfica tem.

Já os críticos do desporto-rei dizem que o Benfica precisa de um director desportivo e Rui Costa tem o perfil indicado para o cargo. Muito se especula acerca da preparação do número 10 para iniciar novas funções já no ano que se segue. É certo que o médio tem tomado parte na preparação da próxima temporada e que a sua decisão de dar por terminada a carreira como jogador é inabalável.

A decisão cabe inteiramente a Rui Costa. Não restam dúvidas da qualidade como jogador que mantém e que a idade não é impedimento para realizar excelentes jogos. Contudo, há um tempo para tudo e o Benfica precisa de encontrar soluções para se libertar desta dependência do número 10. Os Benfiquistas devem interiorizar que o amor à camisola também pode ser transmitido em benefício do clube num outro cargo… E quem melhor para procurar substitutos à altura do que o próprio Rui Costa?

Sem comentários: