terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

JESUS MELHOR TREINADOR DE 2007



O PRÉMIO FOI ATRIBUÍDO PELA SOCCEREX, UMA MULTINACIONAL DE MARKETING DE FUTEBOL, QUE CONSIDEROU O TÉCNICO DO BELENENSES COMO O MELHOR DO ANO 2007. A CERIMÓNIA DE ENTREGA REALIZA-SE A 9 DE ABRIL, NO ESTÁDIO DE WEMBLEY, EM LONDRES.



JOSÉ PEDRO PINTO



Jorge Jesus foi considerado o melhor treinador do ano de 2007. O prémio foi atribuído pela SoccerEx, uma multinacional de marketing de futebol, e será entregue ao técnico do Belenenses a 9 de Abril, no Estádio de Wembley, em Londres, aquando da realização do Fórum desta empresa («Soccerex London Forum 2008») que contará com a presença de 1000 treinadores, oriundos de 50 países, para além de múltiplas personalidades do mundo do futebol.


Jorge Jesus sucede, desta forma, ao francês Paul Le Guen, técnico do Paris St. Germain, ao receber o galardão relativo ao ano de 2007, e já reagiu ao sucedido, mostrando-se surpreso. “Sinto-me surpreendido com este reconhecimento do meu trabalho no estrangeiro. Estou orgulhoso e esta distinção tem muito significado para mim”, afirmou Jesus, aproveitando para contar a maneira como recebeu a notícia: "Quando o próprio director da Soccerex me entregou o convite, em mão, após o jogo com o Marítimo, nem dei grande importância porque estava chateado por ter perdido. Só depois é que me fui apercebendo da relevância deste prémio". O treinador do Belenenses dedicou ainda o prémio a todos os "jogadores e colaboradores na equipa técnica" dos «azuis» do Restelo, e confessou a sua vontade de chegar, um dia, a um dos «grandes» do futebol português: "O meu sonho é ganhar títulos em Portugal pois ainda não os ganhei. Passo a passo, espero atingir o nível que penso ser possível, quero chegar ao top em Portugal".


Jorge Fernando Pinheiro de Jesus tem 53 anos e é o actual treinador da formação de Belém. No seu currículo conta ainda com passagens, como técnico, por equipas como Estrela da Amadora, Vit. Setúbal, Vit. Guimarães e U. Leiria.




FONTES




Sem comentários: