segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

ANÁLISE DA JORNADA 20


A 20ª JORNADA NÃO TROUXE GRANDES ALTERAÇÕES À TABELA CLASSIFICATIVA. F.C.PORTO E BENFICA LIDERAM, SEGUIDOS DO VITÓRIA DE GUIMARÃES QUE RECUPERA O TERCEIRO LUGAR GRAÇAS À DERROTA DO SPORTING NO BONFIM. NOS ÚLTIMOS LUGARES, LEIRIA ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DA LIGA DE HONRA, ACOMPANHADO PELO PAÇOS DE FERREIRA.


PATRÍCIA MARTINS


V.GUIMARÃES 1-0 NAVAL


Na abertura da jornada 20, o Guimarães fez uma exibição segura que lhe permitiu alcançar de forma tranquila os três pontos frente à Naval. O único golo da partida foi conseguido por Desmarets aos 21 minutos, mas o resultado poderia ser mais dilatado. Com a derrota do Sporting, os vimaranenses estão no terceiro lugar e na luta pela Liga dos Campeões.

E.AMADORA 4-2 U.LEIRIA


O Estrela da Amadora perdia por 2-0 ao intervalo e tudo indicava que o Leiria ia conseguir a primeira vitória em terreno adversário. Mas as coisas não correram como o previsto e logo ao minuto 47 Patrick ao ser expulso mudou o rumo das coisas. No final, o Estrela levou de vencida a União por 4-2. Os leirienses encontram-se em último lugar e a descida parece inevitável.

BELENENSES 1-3 MARÍTIMO


A equipa do Restelo esteve a vencer por 1-0 ao Marítimo, no entanto, a expulsão de Costinha aos 27 minutos e a consequente concretização da grande penalidade, mudou o rumo ao jogo. A inferioridade numérica do Belenenses foi preponderante para que os madeirenses conseguissem terminar a partida com uma vitória por 3-1. Deste modo, o Marítimo tem vantagem sobre os azuis na luta pela UEFA.

F.C.PORTO 3-0 PAÇOS DE FERREIRA


O F.C. Porto conseguiu, sem dificuldade, a vitória por 3-0 no estádio do Dragão. No encontro com o Paços de Ferreira, penúltimo classificado da BwinLiga, brilharam os quatro argentinos do plantel azul e branco: Lisandro, Lucho, Farías e Mariano Gonzalez. Os dragões estão no primeiro lugar, com uma vantagem de 12 pontos sobre o rival Benfica.

NACIONAL 1-0 LEIXÕES


O Nacional da Madeira venceu o Leixões por 1-0, num jogo em que a equipa nortenha teve as melhores oportunidades de chegar à vitória. No entanto, os insulares podem agradecer os três pontos a Juliano Spadacio, que aos 83 minutos marcou o tento, e a Bracalli que manteve a sua baliza inviolável durante toda a partida. A Europa está cada vez mais perto para os madeirenses enquanto que a equipa de Carlos Brito continua sem vencer fora de portas.

V.SETÚBAL 1-0 SPORTING


O Sporting saiu derrotado do Bonfim, com alguma culpa para Rui Patrício que, aos 18 minutos, consentiu o golo a Bruno Ribeiro. A equipa de Alvalade encontra-se na quarta posição, a um ponto do Vitória de Guimarães. O Setúbal subiu ao quinto lugar.

BENFICA 1-1 Sp.Braga


Os encarnados voltaram a perder pontos, ao empatarem (1-1) com o Braga. Os «arsenalistas» colocaram-se em vantagem logo aos cinco minutos, através de Zé Manel e o empate chegou aos 21 minutos, com golo de Luisão O Braga fica na nona posição, com 26 pontos.



A 20ª jornada encerra esta noite, em Coimbra, com o jogo entre a Académica e o Boavista, que tem início às 19:45h.

1 comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

O Sporting perdeu em Setúbal por várias razões. A saber: porque o árbitro anulou um golo que deveria ter sido validado, logo aos 5 minutos; porque Rui Patrício ofereceu o tal “frango”, num lance de que nenhum guarda-redes do mundo, seja jovem ou experiente, está livre; e, sobretudo, porque o Sporting não jogou o suficiente para ganhar. Esta última razão é a mais forte. Mas todos batem agora no guarda-redes, que cometeu um erro que qualquer guarda-redes comete em qualquer idade.
Era importante que o Sporting, através de Paulo Bento, de Pedro Barbosa – já é tempo de dizer alguma coisa –, de Miguel Ribeiro Teles ou de Soares Franco, viesse hoje a público defender o seu jovem guarda-redes.