sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

PORTO EFICIENTE NA MADEIRA



O PORTO DERROTOU, ESTA SEXTA-FEIRA, O MARÍTIMO POR 3-0. NUM JOGO BEM DISPUTADO OS DRAGÕES ENTRARAM EM CONTENÇÃO E NA HORA CERTA DECIDIRAM UMA PARTIDA DIFíCIL.


PEDRO ROCHA

Jesualdo avisou que este seria um dos jogos mais dificeis da época. Os jogadores perceberam a mensagem e encararam esta partida de forma séria e atenta. No entanto, os homens de Lazaroni complicaram ao máximo a tarefa dos azuis e brancos. A equipa madeirense, apoiada pelo seu público, dominou grande parte do primeiro tempo criando as melhores situações de golo e tendo maior posse de bola. O Porto parecia não conseguia sair do seu meio-campo com a boa pressão maritimista. Os campeões nacionais acordaram a partir da meia-hora, e Fucile teve um belo remate na direita para defesa de Marcos aos 36m. À beira do intervalo, belo trabalho de Lisandro a rematar rasteiro e a bater Marcos. Uma oportunidade, um golo para Lisandro.

No segundo tempo, os madeirenses voltaram a entrar melhor e mais fortes e tiveram uma boa oportunidade aos 50 m., com João Luís a atirar ao lado. Depois o Porto voltou à carga, com Lisandro e Lucho a poderem ampliar a vantagem. Aos 50m., Djalma é expulso e a partir daí tudo mais simples para os dragões. Tarik entra em campo e poucos minutos depois faz o segundo para o Porto, num lance em que há uma grande penalidade sobre Lisandro não assinalada. Com o 2-0, o Porto não descansou e aos 82m. Lisandro fecha a contagem depois de um bom lance de Quaresma e Lucho.

Vitória importante para os campeões nacionais antes da deslocação a Alemanha, na terça-feira para defrontar o Shalke 04. Com esta vitória os portistas aumentam para 13 a diferença para o Benfica que, no entanto, tem menos um jogo.


Estádio dos Barreiros, no Funchal

Árbitro: Pedro Henriques (AF Lisboa)

MARÍTIMO – Marcos; Ricardo Esteves, Ediglê, Van der Linden e Evaldo; Bruno e João Luiz; Mossoró (Gonçalo, 74 m), Marcinho e Djalma; André Pinto (Kanu, 63 m).

FC PORTO – Helton; Fucile (João Paulo, 70 m), Pedro Emanuel, Bruno Alves e Marek Cech; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção e Raul Meireles (Kazmierczak, 72 m); Farias (Tarik Sektioui, 65 m), Lisandro Lopez e Ricardo Quaresma.

Ao intervalo: 0-1Golos: 0-1, Lisandro Lopez (45 m); 0-2, Tarik Sektioui (68 m); 0-3, Lisandro Lopez (82 m).

Resultado final: 0-3

Cartão amarelo a Djalma, Lucho Gonzalez, Raul Meireles, André Pinto, Kazmierczak e Pedro Emanuel. Cartão vermelho (segundo amarelo) a Djalma (60 m).

Sem comentários: