sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

TAÇA UEFA: BENFICA VENCE EM CASA SEM SOFRER GOLOS


ANDRÉ MATOS LEITE


Na estreia de golos de Ariza Makukula pelo Benfica, os “encarnados” venceram o Nuremberga por 1-0 na primeira-mão dos 16-avos de final da Taça UEFA.

Num jogo com pouco brilhantismo de ambos os lados, com ambas as equipas a encaixarem uma na outra, o início foi mais marcado pelo “domínio” dos cânticos alemães do que pelas oportunidades de golo no encontro. O Nuremberga não conseguia finalizar os seus ataques da melhor maneira e a sua defesa e o seu guarda-redes impediam a maioria das investidas ofensivas das “águias”. Aos 43 minutos surge o momento da partida. Rui Costa consegue avançar com a bola, passa para Makukula que remata forte e bate o guarda-redes Blazek. Estava feito o 1-0, com culpas para o guardião do clube alemão.

A segunda parte do encontro começou com o mesmo ritmo e a mesma dificuldade de ambas as equipas para criarem perigo. Engelhardt e Koller combinavam bem no ataque do Nuremberga, mas o checo não conseguia acertar com a baliza. Com o minuto 59, no entanto, começou um período de quinze minutos em que o Benfica conseguiu jogar melhor. Di María rendeu Cardozo e, com a sua entrada, os “encarnados” ganharam espaço e posse de bola. Apesar disso, a partida continuava com escassez de oportunidades de golo. No final do jogo, o clube da Luz conseguiu uma vitória importante em casa e sem sofrer golos, uma vantagem importante para ultrapassar o Nuremberga.

Ficha de jogo

BENFICA: Quim; Nélson, Luisão, Katsouranis, Léo; Nuno Assis, Petit, Rui Costa, Rodríguez; Makukula e Cardozo.
Suplentes: Butt, Luís Filipe, David Luiz, Edcarlos, Di María, Adu e Mantorras.

NUREMBERGA: Blazek; Glauber, Wolf, Galásek, Saneko, Adier, Koller, Engelhardt, Kluge, Pinola e Reinahrdt
Suplentes: Klewer, Charisteas, Kristiansen, Schmidt, Spiranovic, Abardonado e Mnari.


Fontes

Record

Sem comentários: