quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

TAÇA UEFA: SPORTING E S.L. BENFICA NA PRÓXIMA FASE


SPORTING E S.L. BENFICA ESTÃO NOS OITAVOS-DE-FINAL DA TAÇA UEFA. SP.BRAGA NÃO SURPREENDEU E FICOU PELO CAMINHO. BOLTON E GETAFE NO CAMINHO DAS EQUIPAS DE LISBOA.




ANDRÉ MATOS LEITE
JOSÉ PEDRO PINTO
PATRÍCIA MARTINS




Sporting e S.L. Benfica são as formações portuguesas que seguem para os oitavos-de-final da Taça UEFA. As duas formações de Lisboa avançam após terem derrotado os seus respectivos adversários nos 16-avos-de-final: os «leões» derrotaram o Basileia (5-0 no total) enquanto que os «encarnados» empataram 2-2 com os alemães do Nuremberga (2-3 no total). Já o Sp. Braga acabou mesmo por cair aos pés do Werder Bremen de Hugo Almeida (4-0 no total) e sai das competições europeias.


Uma grande noite europeia para o Sporting, em Basileia, pela qual se explica o resultado dilatado (3-0 neste jogo, totalizando 5-0 no conjunto das duas mãos) e uma exibição segura e convincente. Os «leões» entraram de garras afiadas e logo aos 2’, Pereirinha fez o primeiro golo da partida decidindo, desde muito cedo, a eliminatória. O Sporting continuou a pressionar, teve dinâmica ofensiva q.b. para atormentar a vida aos defesas da formação suíça mas, do outro lado, também beneficiou de uma noite inspirada de Rui Patrício (4 paradas de grande recorte). Aos 41’, Liedson fez o segundo golo, batendo Crayton. Já na 2ª Parte, a equipa de Paulo Bento voltou a entrar a todo o gás e Liedson marcou, de novo, (52’) após um remate inicial de Pereirinha. Daí até ao fim, bastou à equipa leonina gerir o resultado e o esforço dos seus jogadores.


O Benfica empatou por 2-2 com o Nuremberga e conseguiu o apuramento para os oitavos de final da Taça UEFA. Após o resultado positivo na Luz (1-0), pareceu que os encarnados não iriam conseguir alcançar a passagem. O encontro teve uma primeira parte bem disputada em que os “encarnados” tiveram boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas a pontaria das “águias” (especialmente de Maxi Pereira) esteve muito desafinada. Com a chegada da segunda parte começou o pesadelo do Benfica. Aos 58 e aos 66 minutos, dois golos do Nuremberga colocavam a formação alemã nos oitavos. Camacho reforçou o ataque e fez entrar Cardozo, Sepsi e, mais tarde, Dí Maria. Em cima do minuto noventa, o paraguaio, num lance fortuito, consegue colocar os “encarnados” em vantagem na eliminatória ao reduzir a derrota para 2-1 e, já em descontos, é a vez de Dí Maria marcar o 2-2 assegurando a passagem do Benfica aos oitavos de final da Taça UEFA.


Em Braga, aconteceu o previsto. Depois da derrota pesada da primeira mão (3-0) imposta pelo Werder Bremen , os minhotos não conseguiram marcar nenhum golo e ficaram afastados da Taça UEFA. Até entraram bem no jogo, mas a incapacidade de concretização, com o passar dos minutos, deixou os jogadores bracarenses impacientes e o nervosismo veio à tona. Na segunda metade, Manuel Machado ainda fez algumas alterações para tentar dar profundidade ao ataque da sua equipa mas, no entanto, não surtiu efeito. Aos 77 minutos, os alemães deram o golpe de misericórdia ao marcarem o golo que lhes valeu a vitória e fizeram a festa. Apesar do esforço demonstrado, o Sporting de Braga foi afastado das competições europeias.


Desta forma, Sporting e S.L. Benfica já sabem quais os adversários que defrontarão nos oitavos-de-final da Taça UEFA. Os «leões» têm pela frente os ingleses do Bolton, enquanto que os comandados de Camacho defrontam os espanhóis do Getafe. A 1ª Mão desta eliminatória está agendada para 6 de Março.

1 comentário:

John disse...

Vamos Angel Di Maria!!!

Please visit my blog and let me hear your comment

http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2008/02/ave-maria.html