segunda-feira, 31 de março de 2008

ANÁLISE DA JORNADA

TUDO NA MESMA




PATRÍCIA MARTINS


A jornada 24 da BWIN Liga não acrescentou grandes novidades ao campeonato. No fundo da tabela classificativa mantêm-se o Paços de Ferreira e o desmoralizado Leiria. O líder, F.C. Porto, tem que esperar para festejar a conquista do campeonato, enquanto Benfica e Guimarães, em igualdade pontual, continuam a disputar a Champions. Os leões recuperaram o quarto lugar, aguardando o resultado do Setúbal.


V. GUIMARÃES 1-0 MARÍTIMO

No jogo de abertura da 24ª jornada, o Guimarães saiu vitorioso diante de um marítimo que fica longe de um regresso à taça UEFA. Não se pode dizer que foi um jogo bonito, mas foi um jogo muito sofrido e disputado. Luta árdua por parte das duas equipas. No entanto, na segunda metade o Vitória foi mais forte e, aos 88 minutos, Roberto acabou com o sofrimento minhoto e deu a estocada final com um golo que deixa os vimaranenses cada vez mais perto da Liga dos Campeões.

E. AMADORA 3-1 ACADÉMICA

Num jogo de fuga à descida, valeu ao Estrela a vitória, com golos apontados por Anselmo (17’), Maurício (31’) e Vítor Moreno (81’). A equipa da Académica ainda conseguiu empatar o jogo aos 20 minutos, através de Lito, e equilibrar um pouco a partida, mas com a expulsão de Vítor Vinha repôs a supremacia da briosa.

NACIONAL 2-0 U. LEIRIA

A partida não teve grandes motivos de interesse. O Leiria apresentou-se na madeira claramente sem motivação e o Nacional soube aproveitar essa apatia. Aos 24 minutos, Juliano Spadaccio concretiza uma grande penalidade, assinalada por falta de Cadu sobre Fàbio Coentrão. Ainda na primeira parte, Cléber foi expulso com o segundo cartão amarelo. Ao minuto 72 foi a vez de Harrison ver a cartolina vermelha. Fábio Coentrão fez o 2-0 e manteve a Europa no horizonte dos alvinegros.

SP. BRAGA 0-0 LEIXÕES

O jogo começou com pouca velocidade, mas com o decorrer do tempo a qualidade foi melhorando e até foram surgindo algumas oportunidades de golo. O nulo prejudicou mais a equipa da casa, que mantém o sexto lugar e fica à espera do jogo do Boavista. Os matosinhenses continuam a roçar os lugares de despromoção.

BELENENSES 1-2 F.C. PORTO

O líder foi vencer ao Restelo, mas o resultado não foi tarefa fácil. O Belenenses marcou primeiro (41’), através de Weldon e Lisandro empatou a partida poucos minutos depois. A segunda metade foi muito disputada e os dragões suaram muito para levar de vencida a equipa de Belém. Só aos quatro minutos do tempo de compensação Lucho Gonzalez marcou, através de grande penalidade, por falta de Hugo Alcântara sobre Quaresma.

NAVAL 1-4 SPORTING

O Sporting esteve a perder, com um golo de Marcelinho, mas ainda na primeira parte conseguiu virar o jogo com um golo de Miguel Veloso e Liedson a bisar. No segundo tempo os leões souberam gerir o resultado e ainda o dilataram aos 80 minutos, através de Djaló. Dois meses e meio depois, o Sporting regressa às vitórias fora de Alvalade. Com justiça.

BENFICA 4-1 P. FERREIRA

Rodríguez inaugurou o marcador aos 24 minutos, mas perto do intervalo o Paços conseguiu empatar, ao concretizar uma grande penalidade, debaixo de grandes protestos que surgiram na Luz. A segunda metade repôs a justiça com um tento de Cardozo e dois golos de Rui Costa que soube espalhar o seu brilho pelo relvado. O Benfica regressa ao segundo lugar, em igualdade pontual com o Vitória de Guimarães.

Esta noite o Setúbal recebe o Boavista, pelas 19:45h, e em caso de vitória regressa ao quarto lugar, com os mesmos pontos do Sporting. Já o Boavista se conquistar os três pontos pode-se aproximar dos lugares europeus.

Confira aqui
a tabela classificativa.

Sem comentários: