
ANDRÉ MATOS LEITE
O Benfica perdeu no Estádio da Luz com o Getafe na primeira-mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. No entanto, a derrota por 2-1 não é, segundo Camacho, impeditivo para a passagem aos “quartos”.
Os “encarnados” começaram mal o jogo permitindo o domínio do clube espanhol. Logo aos 9 minutos de jogo, o fraco início das “águias” foi agravado pela expulsão de Cardozo após uma cotovelada do paraguaio. O Benfica, a quem o encontro parecia estar a tornar-se um pesadelo, começou a reagir a meio da primeira metade, sacudindo a pressão do Getafe e carregando sobre a baliza de Ustari. Mas, aos 25 minutos, De la Red consegue inaugurar o marcador num remate fortuito que traiu Quim. Momentos após a vantagem dos espanhóis, Luisão ressentiu-se da lesão que o tem afastado dos relvados sendo substituído por Zoro. Nada corria bem à equipa da Luz que acabou os primeiros 45 minutos a ver o Getafe aproximar-se do segundo golo.
Na segunda parte o Benfica partiu para cima do adversário e, em diversos momentos, não se percebia que jogava com menos um elemento. No entanto, a abertura de espaços pelos “encarnados” possibilitou o contra-ataque dos visitantes que chegaram ao segundo tento, aos 67 minutos, por Pablo Hernández. As “águias” reagiram imediatamente e estiveram muito perto de marcar por Edcarlos, mas o central só conseguiu acertar na trave. Foi preciso a intervenção de Mantorras, que tinha entrado aos 62 minutos, para o Benfica reduzir a desvantagem. O avançado angolano conseguiu ganhar espaço e, a 25 metros das redes do Getafe, fez o 2-1. Estavam decorridos 77 minutos dos 90 regulamentares. Os “encarnados” ganharam novo alento com o golo, mas apesar da pressão não conseguiram empatar o jogo.
Ficha de jogo
TAÇA UEFA - Oitavos-de-Final, 1.ª mão
Estádio da Luz
Hora: 20:30
Árbitro: Grzegorz Gilewski (Polónia)
BENFICA: Quim; Nélson, Luisão, Edcarlos e Léo; Katsouranis; Rodríguez, Rui Costa, Di María e Sepsi; Cardozo
Suplentes: Butt, Luís Filipe, Zoro, David Simão, André Carvalhas, Nuno Assis e Mantorras
Treinador: José Antonio Camacho
GETAFE: Ustari; Contra, Cata Diaz, Belenguer, Bráulio, De la Red; Licht; Albín, Casquero, Pablo Hernandez e Granero
Suplentes: Abbondanzieri, Celestini, Mario Cotelo, Gavilán, Manu, Cortés e Tena
Treinador: Michael Laudrup
Sem comentários:
Enviar um comentário