domingo, 2 de março de 2008

DERBY DA INVICTA ACABA COM NULO



ANDRÉ MATOS LEITE


Boavista e Porto empataram no Estádio do Bessa. Num jogo sem golos, a “pantera” não conseguiu derrubar a segunda linha do “dragão”. O encontro foi equilibrado em oportunidades de golo até à expulsão de Diakité, altura em que os visitantes passaram a dominar os acontecimentos.


O Porto entrou em campo apenas com metade dos habituais titulares, mas logo aos dois minutos podia ter inaugurado o marcador numa boa jogada que culminou num remate de Fucile que Marcelão desviou para canto. No entanto, a resposta dos “axadrezados” não tardou e, rapidamente, se começou a desenhar um encontro renhido em que ambas as equipas trocavam remates… mas não chegavam ao golo.

A segunda parte abriu com uma substituição na turma de Jesualdo Ferreira. Quaresma rendeu Lucho Gonzalez. Durante alguns minutos, os “dragões” trabalhavam melhor o jogo e a “pantera” fazia uso da táctica do “pontapé para a frente”. Não demorou muito até que a chama dos azuis e brancos abrandasse e o Boavista recuperasse o equilíbrio as contas. Ambas as equipas voltaram a trocar oportunidades e parecia que toda a emoção da partida se resumiria aos remates conseguidos. Até que aos 76 minutos Diakité vê o segundo amarelo e é expulso. Foi então que o encontro se transfigurou e os “axadrezados” se viram obrigados a defender o resultado com toda a garra que tinham. O “dragão” carregava com Quaresma a comandar as “tropas” e o extremo portista chegou mesmo a acertar na barra da baliza defendida por Peter Jehle. A “pantera”, contudo, conseguiu suster a pressão do Porto, apenas cedendo o golo a Stepanov, aos 86 minutos, mas o central azul e branco estava em fora-de-jogo. Resultado final: 0-0 no Bessa e um jogo com muitas oportunidades que nenhuma equipa soube aproveitar.


Fontes

Record


1 comentário:

Rafa disse...

Não conhecia o blog, ta muito fixe. Parabéns ;D

Vão merecer um link no meu blog:
www.academicaemdia85.blogspot.com

Abraço*