sexta-feira, 28 de março de 2008

ESTA SEMANA ESCREVO EU...



TEMPOS DE MUDANÇA


Vieira tem duas opções no final da época: demite-se e reconhece os tremendos erros que tem feito, ou define um verdadeiro rumo para o clube e nomeia um treinador para vencer.


PEDRO ROCHA


O Benfica está, neste final de temporada, num momento difícil que pode condicionar tanto esta como a próxima época. Esta época começou mal elaborada. Fernando Santos não imaginava a saída de Simão, este saiu. O engenheiro passou a elaborar a equipa em torno de Manuel Fernandes. O internacional português também saiu.

Luís Filipe Vieira garantiu a continuidade do técnico, muito contestado desde a época passada. No entanto,num surpreendente volte face o presidente volta atrás na palavra e despede o técnico português após a primeira jornada do campeonato!

Chamou para o lugar, o treinador do sonho benfiquista, Jose Antonio Camacho.O técnico foi o último a vencer um troféu na Luz (Taça de Portugal). O espanhol prometeu trabalho, muito trabalho, ao seu estilo. Porém cedo se percebeu que este não era o Camacho de 2003. O técnico espanhol perdera a alma no banco e não conseguiu impulsionar o plantel, que ele não tinha construído. Depois de uma muito irregular Liga dos Campeões e de um campeonato muito fraco, especialmente em casa o técnico é despedido. No meio disto, Rui Costa não sabe o que fazer e o que dizer. O maestro tem jogado a grande nível e o seu nome surge desde o início da época para director-desportivo.Mas que confusão Benfica. Luís Filipe Viera tem que rapidamente definir um novo rumo. Para já, a equipa continua na luta por um lugar na Champions e pela Taça de Portugal. Chalana, já se percebeu, não vai conseguir alterar grande coisa. Sem fio de jogo, sem equipa, os jogadores da Luz arrastam-se em campo somente guiados por Rui Costa, único que procura desequilibrar. O Benfica é uma equipa sem chama e assim não vai sequer segurar o segundo lugar.

Vieira tem duas opções no final da época: demite-se e reconhece os tremendos erros que tem feito, ou define um verdadeiro rumo para o clube e nomeia um treinador para vencer.

Tudo indica que o presidente do Benfica vai escolher a segunda opção e desta vez acredito que contrate novo técnico português, que conheça o nosso campeonato e saiba explorar o mercado.

Carvalhal ou Cajuda um deles poderá ser o próximo treinador do Benfica.

Sem comentários: