VIEIRA JÁ CONFIRMOU O CENÁRIO: CHALANA É O TREINADOR DO BENFICA ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA. REFORMULAÇÃO AFECTA AINDA EQUIPA TÉCNICA E ESTRUTURA DO FUTEBOL PROFISSIONAL «ENCARNADO».
JOSÉ PEDRO PINTO
Fernando Chalana é treinador do S.L. Benfica até final da época. A confirmação foi dada durante a tarde de ontem por Luís Filipe Vieira que, em conferência de imprensa, anunciou ainda a constituição da nova equipa técnica e uma reformulação na estrutura do futebol profissional «encarnado».
Chalana era um dos adjuntos da última «era Camacho» e assume agora a liderança técnica da equipa da Luz, sendo coadjuvado por Shéu Han (acumula as funções de secretário-técnico com as de treinador-adjunto), Bruno Mendes (preparador físico) e Luís Matos (treinador de guarda-redes).
O presidente «encarnado» afirmou, em conferência de imprensa realizada na tarde de ontem, que Chalana ficará, "em princípio, até ao final da temporada", porque não há pressa para escolher um sucessor para Camacho: "Primeiro, não há pressas, depois temos internamente de conversar com um grupo restrito de pessoas para chegarmos a acordo. (...) Temos a experiência de treinadores que substituíram outros no decorrer da época e não foram felizes". No que toca ao perfil ideal para o homem que, tudo indica, substituirá Chalana no final da presente temporada, Vieira preferiu não se alongar muito, afirmando apenas que a direcção pretende "uma ligação muito estreita à formação do clube".
Ainda assim, não só a equipa técnica sofre algumas alterações. A estrutura do futebol profissional da turma da Luz vê entrar Rui Águas, como elo de ligação entre jogadores e SAD, para além da "continuidade" de Rui Costa como elemento fundamental em todas as decisões do clube em matéria de contratações.
HIPÓTESES PARA O FUTURO
A imprensa desportiva de hoje avança variadíssimos nomes como boas hipóteses para orientar o Benfica na época 2008/09. Treinadores como José Mourinho, Humberto Coelho, José Peseiro, Jorge Jesus, Carlos Queirós, os italianos Alberto Malezani e Alberto Zacheroni, o argentino Carlos Bianchi e ainda o turco Fatih Therim estão em cima da mesa.
FONTES
Sem comentários:
Enviar um comentário