JORNADA COMPLICADA PARA ÁGUIAS E LEÕES

PATRÍCIA MARTINS
A 22ª jornada acentuou as dificuldades que se vivem pelos lados da segunda circular. Benfica empata em sua casa diante do último classificado e fica sem treinador. Já o Sporting sai derrotado diante do motivado Vitória de Guimarães e arrisca-se a cair para um pouco prestigiante sexto lugar. Na linha de água, Leixões fica mais próximo da descida enquanto o Estrela da Amadora consegue alguma tranquilidade com a subida na tabela.
V. SETÚBAL 1-0 MARÍTIMO
No jogo que inaugurou a jornada, os sadinos venceram o marítimo. Numa altura em que os madeirenses dominavam a partida, Bruno faz falta na grande área. Claúdio Pitbull concretiza a penalidade e dá ao Vitória de Setúbal os três pontos que lhe permitem manter o quarto lugar.
NAVAL 2-1 LEIXÕES
Passados três meses desde o último triunfo em casa, a Naval 1º de Maio voltou a ter o sabor da vitória. A equipa da Figueira da Foz marcou primeiro (29’) mas o Leixões respondeu bem e repôs a igualdade logo aos 33 minutos. Já na segunda parte os matosinhenses ficaram em inferioridade numérica, com a expulsão de Ezequias por agressão. Ao minuto 75 Marcelinho faz o segundo para a Naval.
NACIONAL 0-1 SP. BRAGA
Na Choupana assistiu-se a uma partida bem disputada. Zé Manuel colocou os bracarenses em vantagem aos 26 minutos, através de livre. Um golo solitário que não faz transparecer as muitas oportunidades que ambas as formações criaram ao longo dos 90 minutos.
E. AMADORA 1-0 PAÇOS DE FERREIRA
Um jogo demasiado fraco e frio traz uma vitória crucial para a equipa da Reboleira que consegue, com um golo de Anselmo (40’), um pouco mais de tranquilidade na luta pela manutenção. Já o Paços de Ferreira sai da Amadora com as contas bem mais complicadas.
BENFICA 2-2 U. LEIRIA
O jogo que opôs os encarnados à União de Leiria trouxe a surpresa desta jornada. O Benfica, segundo classificado da BWIN Liga, perde dois pontos em sua casa com o último classificado. A formação da Luz esteve mesmo a perder, com um golo de Paulo César (42’). Na segunda metade Zoro e Cardozo conseguiram chegar ao 2-1, mas de pouco valeu, já que aos 70 minutos um erro defensivo permitiu aos leirienses empatar a partida. Com 14 pontos de distância do F.C. Porto e a desmotivação a falar mais alto, Camacho demitiu-se do cargo de treinador do Benfica.
F. C. PORTO 1-0 ACADÉMICA
No rescaldo da eliminação da Champions, o estádio do Dragão não assistiu a um jogo muito empolgante. No entanto, aos 33 minutos Quaresma deu a vitória ao Porto, com a ajuda de um deslize de Pedro Roma. Mariano Gonzalez viu o cartão vermelho já em período suplementar. Deste modo e sem surpresas, os azuis e brancos continuam na liderança da BWIN Liga.
V. GUIMARÃES 2-0 SPORTING
O Vitória de Guimarães venceu os leões e mantém seguro o terceiro lugar. Sereno marcou em cima do intervalo e só depois dos 90 minutos Fajardo dilatou a vantagem dos minhotos, algo que podia ter acontecido bem mais cedo, até porque Grimi provocou grande penalidade e foi expulso, mas Alan falhou na concretização. O Sporting fica numa posição muito complicada e até o quinto lugar na tabela classificativa está em risco.
Esta noite, pelas 19:45h, o Belenenses recebe o Boavista. Em caso de vitória, a equipa do Restelo pode mesmo tirar o quinto lugar ao Sporting, que ontem perdeu diante do Guimarães.
Sem comentários:
Enviar um comentário