segunda-feira, 7 de abril de 2008

ANÁLISE DA JORNADA

CAMPEÃO ASSEGURADO E TUDO O RESTO EM ABERTO



PATRÍCIA MARTINS


A 25ª jornada garantiu ao F.C. Porto a conquista do tri-campeonato. Com o primeiro lugar entregue, resta a luta pelo acesso aos lugares europeus e pela manutenção. Benfica, Guimarães e Sporting colados na perseguição à champions.


PAÇOS DE FERREIRA 2-2 V. GUIMARÃES


O arranque da jornada foi feito com grande emoção. Na Mata Real o bis de Desmarets (12’ e 74’) não chegou para garantir os três pontos aos vimaranenses, que ao longo do jogo se foram mantendo na frente do marcador. Aos 60 minutos William marcou para o Paços e mesmo ao soar do apito final Wesley empatou o jogo. O Paços consegue um ponto precioso na fuga à despromoção, já o Guimarães fica em terceiro lugar, com os mesmos pontos do Benfica que é segundo.


ACADÉMICA 0-0 V. SETÚBAL


A briosa fez um jogo com garra e lutou até ao último minuto pela vitória. Já os sadinos apresentaram-se muito apagados para o que tem sido habitual neste campeonato. No marcador persistiu o nulo e o Setúbal sai de Coimbra em quarto lugar, ultrapassado pelo Sporting. Já os estudantes estão em 13º lugar, com 24 pontos.


F.C. PORTO 6-0 E. AMADORA


Em jogo de título os dragões resolveram massacrar o Estrela que sai da Invicta com a goleada mais pesada deste campeonato. O Porto montou um verdadeiro tractor sobre o adversário e escreveu a história da partida com a alegria de cada golo.


MARÍTIMO 1-0 NACIONAL


No dérbi da madeira o relvado alagado não permitiu uma boa exibição das equipas. Com muito pontapé para a frente a primeira parte trouxe mais oportunidades ao Nacional, mas na segunda metade o Marítimo entrou mais atrevido e a estrelinha da sorte acabou por surgir ao 74 minutos, com Bruno Fogaça a marcar o golo.


U. LEIRIA 0-2 NAVAL

A Naval conseguiu três pontos importantes para se manter na primeira divisão, com golos de Pulão (37’) e Marinho (82’). Numa partida com cenário desolador nada estava à altura da BWIN Liga: mau espectáculo, estádio vazio…


SPORTING 2-0 SP. BRAGA


Os leões venceram de forma justa o Braga e conseguem isolar-se no quarto lugar, com apenas dois pontos de distância para o rival da Luz. Uma boa primeira parte fez o resultado da partida. Duas assitências de Liedson, dois golos de Yannick Djaló (35’ e 37’).


BOAVISTA 0-0 BENFICA


Partida emocionante no estádio do Bessa! O Boavista podia ter ficado em vantagem com a marcação de uma grande penalidade, mas Jorge Ribeira falha na concretização. Mas foi o Benfica quem mais rematou, sobretudo nos minutos finais da partida: Peter Jehle foi, sem dúvida, a figura do jogo, ao negar de todas as formas possíveis o golo aos encarnados. Bom jogo do Benfica, grande alma do Boavista. As águias conseguem o segundo lugar em igualdade pontual com o Guimarães, enquanto a pantera se mantém no 10º lugar.


A jornada 25 termina esta noite, com a recepção do Leixões ao Belenenses pelas 19:45h, no estádio do Mar. Os matosinhenses precisam da vitória para respirarem longe da linha de água, enquanto a equipa de Belém tem a oportunidade de se aproximar de um lugar europeu.

Confira aqui a tabela classificativa.

Sem comentários: